Carregando...
Crônicas Policiais

Polícia Civil apreende adolescente envolvido em duplo homicídio de mulheres em Sorriso

Foto de Redação
Redação

Um adolescente envolvido no homicídio de duas mulheres em Sorriso foi apreendido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (30). O crime ocorreu em março deste ano e a investigação da Delegacia de Sorriso apontou a participação de quatro envolvidos no crime, dois adultos e dois adolescentes.

O adolescente será encaminhado para a unidade socioeducativa em Cáceres. O inquérito policial será concluído nos próximos dias. Um adulto foi preso e outro adolescente apreendido anteriormente. Um quatro envolvido é procurado pela Polícia Civil.

Os corpos de Célia Macena dos Santos, de 34 anos e Maria José Ferreira da Silva, de 45 anos foram encontrados na tarde do dia 23 de março, próximo ao Rio Lira. As vítimas estavam com as mãos amarradas e ambas apresentavam diversas perfurações de arma de fogo na cabeça, braços e tronco. Próximo aos corpos foram localizados projéteis e estojos de calibre 9 mm, caracterizando se tratar de uma execução. Parentes das duas vítimas as reconheceram e mencionaram que seriam usuárias de entorpecentes e estavam desaparecidas desde o dia anterior.

Durante a investigação para apurar a autoria do duplo homicídio, a equipe da Delegacia de Sorriso chegou à identificação de dois adolescentes que teriam participado do crime. Foi instaurado um procedimento de ato infracional análogo a homicídio em relação aos menores de idade.

No decorrer da apuração, a Polícia Civil em Sorriso identificou outros dois adultos como autores do crime – Amilton Deoclides Volff, conhecido como ‘Gaspar’ e Fernando Santo da Silva, conhecido como ‘Titio’. Ambos tiveram as prisões temporárias decretadas. Amilton Volff foi preso em Sorriso e Fernando ainda é procurado.

Informações que possam levar ao paradeiro do procurado podem ser passadas ao disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou aos números da Delegacia de Sorriso: (66) 99623-3029 e (65) 99632-3180. O sigilo nas informações é absoluto.

(Da Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

EspeciaisJustiçaPolítica

Veja tudo que se sabe sobre o suposto superfaturamento dos livros que foram comprados pela prefeitura

O Livre teve acesso ao material adquirido e acompanhou as investigações
Crônicas Policiais

Cavalaria intercepta quadrilha com antena Starlink e frustra megarroubo de defensivos em MT

Três homens foram presos em Nova Mutum; bando usava internet via satélite no carro para coordenar assalto a fazendas
Oportunidades

Novo sistema de empregos para detentos promete reduzir reincidência criminal e superlotação nas cadeias

Plataforma SINER conecta egressos do sistema prisional ao mercado de trabalho formal; Governo aposta na geração de renda como aliada da segurança pública
A PropósitoEleições 2026

Quem são os nomes mais lembrados para deputado federal em Mato Grosso?

Pesquisa do Instituto MT Dados mostra Rosa Neide (PT) na liderança das citações espontâneas, seguida por Coronel Fernanda (PL), Fábio Garcia (União Brasil) e Nilson Leitão (PP).