Cidades

Polícia Ambiental apreende cerca de 90m³ de madeira em Cuiabá

1 minuto de leitura
Polícia Ambiental apreende cerca de 90m³ de madeira em Cuiabá
Foto: Assessoria

A equipe especializada do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) realizou, nesta semana, duas apreensões de caminhões carregados de madeira sem documentação. Nas duas ações, realizadas em Cuiabá, foram confiscados aproximadamente 90m³ de madeira serrada, em desacordo com a legislação.

Em uma das apreensões, ao se deparar com um caminhão carregado com madeira serrada, os agentes da BPMPA realizaram a abordagem para verificar a procedência do produto. Ao solicitar a documentação da carga e do condutor, foi constatado que a carga não possuía Nota Fiscal e tampouco a Guia Florestal, caracterizando irregularidade.

Ao ser questionado, o condutor do caminhão informou que teria recebido a carga em São José do Rio Claro (298 km de Cuiabá), com destino a Cuiabá. E que a mercadoria seria para compor o pátio de uma madeireira, na capital. Ao realizar a volumetria do produto, foram constatados aproximadamente 29m³ de madeira serrada entre vigas e caibros.

De acordo com o BPMPA, a segunda ação ocorreu durante a execução do serviço diário do batalhão. Em atendimento a solicitação, os policiais realizaram a apreensão de aproximadamente 61m³ de madeira serrada, que segundo o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), as essências florestais de Jequitibá-Rosa e Tamboril estavam descobertas de Nota Fiscal e Guia Florestal.

Após as ocorrências, as equipes da Polícia Militar Ambiental apreenderam os produtos florestal e aplicaram multa. Os responsáveis pela carga foram conduzidos para a Delegacia de Meio Ambiente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes