Poker, a paixão de muitos jogadores

O surgimento do Poker, é repleto de muitas incertezas,  as teorias mais famosas dizem que ele é um derivado de jogos originais da Alemanha e França com os nomes de, Pochen e Poche, respectivamente e também do  Az-Nas da Pérsia ou  ganjifa da Índia, esses dois últimos com nomes que nem de perto lembram a palavra Poker. De maneira geral o que assemelha o Poker a todos esses jogos, é que todos estes mencionados também eram jogos de cartas, e tinha em sua essência, enganar, iludir o adversário, sobre as condições de jogo, fazendo que o blefe, fosse peça chave para um bom resultado.

O certo é que com o  passar do tempo, o jogo Poker foi evoluindo, o poker moderno que surgiu por volta dos 1820 chegou a Louisiana, nos Estados Unidos e da região nordeste o jogo migrou para o Norte, conquistando cada vez mais territórios e adeptos, nesse momento relatos dão conta de que o jogo era jogado por 4 jogadores e eram usados 20 cartas.

Em sua trajetória o jogo do Poker, foi considerado transportador de fortunas nos Estados Unidos, visto que seus apostadores, seus jogadores arriscam  muito dinheiro nesse momento. Durante a guerra civil nos Estados Unidos, foi o momento de maior expansão do jogo, pois se tornou o passatempo preferido dos soldados, também durante esse período que engloba o  final do século XIX, o jogo ganhou regras e suas variações, como por exemplo: stud pokerdraw poker, flush e o straight. De maneira curiosa a segunda guerra mundial espalhou o Poker pela Europa, levado pelos soldados norte americanos, chegou a Inglaterra, França e também ao continente Asiático. No Brasil apesar de já ter-se tornado popular, sobretudo por sempre estar presente em filmes, norte americanos, o Poker teve seu crescimento no país entre os anos de 2004 e 2005 na cidade de São Paulo.

 

O Poker Online

 

Com a chegada do Poker à internet, o jogo cresceu muito, desde pessoas que buscam apenas uma forma de entretenimento, até jogadores que se dedicam ao jogo como profissão, acessam os sites de jogos de Poker online milhares  de pessoas todos os dias ao redor do mundo. Se você está pensando em passar de jogar Poker na mesa de amigos a joga-lo em mesas online, precisa estar bem preparado, pois é muito provável que seus adversários sejam muito mais qualificados, e um detalhe importante, na versão online, você não conseguirá interpretar a expressão corporal ou facial de seu oponente.
Se você ainda se sente inseguro para jogos de poker online, mas está disposto a começar sua experiência, é aconselhável usar os sites de testes grátis, para criar familiaridade com a versão online do jogo e ganhar prática, só então quando se sentir pronto para enfrentamentos reais, busque meses de baixo valor, essas duas dicas são  muito interessantes, porque apesar de estarmos falando de um único jogo, a sua versão online é muito mais dinâmica e ágil que a forma presencial, tendo isso em conta, pense em ganhar a longo prazo, se aperfeiçoe e evite grandes perdas.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSerá que existe sorte?
Próximo artigoÓrgão de classe alerta sobre oferta irregular de cursos para corretor de imóveis