Poesia na dança: obra e vida de Fernando Pessoa inspiram espetáculo em Cuiabá

Apresentação do Diamond Dance Crew será no dia 27 de março, no Cine Teatro Cuiabá

Inspirados pelo poeta Fernando Pessoa, os artistas do Diamond Dance Crew transpõem a poesia para o corpo e movimentos.

O espetáculo que promove uma imersão pela obra e biografia do autor, “Esses Pessoas”, será encenado no dia 27 de março, às 19h, na sala Anderson Flores do Cine Teatro Cuiabá. O ingresso promocional pode ser adquirido na bilheteria do teatro, por R$ 20,00.

De acordo com o diretor artístico do espetáculo Jamilton Mello, o grupo que está em atividade há seis anos, provoca a reflexão da plateia. Em palco, estão os bailarinos Dejailton-Dédy, Joel Rodrigues e Catarina Lana.

“Tomamos de empréstimo a obra e biografia de um grande mestre da literatura portuguesa. Construímos um mundo dedicado a ele. Para isso, incursionamos por uma mente brilhante”.

Multiplicidade de pessoas e sentimentos

Jamilton ressalta que para fugir às repressões e retaliações presentes e também para ter um maior trânsito por assuntos diversos em suas obras, encontrou na multiplicidade dos heterônimos a saída para tal.

E é nessa toada que o grupo provoca a plateia: “quando você olha pra dentro de si, o que enxerga?”, como se fosse um chamado à aceitação. Para assim, saber lidar com sentimentos diversos, como dores, arrependimentos, desejos, frustrações, sonhos, pessoas… “Sentimentos vivos e que coexistem com o passar do tempo”, ressalta Jamilton.

Como ele explica, na beleza e leveza dos movimentos – e o que traduzem – o grupo espera provocar emoções. “Não daremos respostas, mas temos a pretensão de induzir à autorreflexão”.

O Diamond Dance Crew é um grupo que tem sua base na técnica das Danças Urbanas, pesquisamos também diversas técnicas como, house, popping, break mas sempre com  composições coreográficas contemporâneas.

“Mas neste espetáculo, o street jazz é mais pulsante. Uma vertente que alia emoção e qualidade técnica de movimento”.

Ficha técnica do espetáculo:
Direção artística, cenário e luz: Jamilton Mello
Criação e cenário: coletiva
Staff: Inajara Campos

Mais informações: (65) 99294-8834

Confira imagens do espetáculo:

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJBS apresenta lançamentos em feira internacional de alimentos
Próximo artigoAgredida na frente dos filhos, mulher reage e esfaqueia a mão do marido