Principal

PM tira foto de cartão de respostas de concurso e vira alvo de sindicância

2 minutos de leitura
PM tira foto de cartão de respostas de concurso e vira alvo de sindicância

Um candidato que fazia concurso neste domingo (3) para promoção por mérito intelectual à graduação de 3º sargento da carreira de praça será alvo de sindicância, segundo comunicado da PMMT emitido nesta noite.

O policial militar que estava em Juína, tirou uma foto do cartão de resposta da prova, o que teria levantado suspeita de fraude. A imagem já circula pelas redes sociais e a sua conduta será avaliada.

Gentilmente cedida pelo site Lapada Lapada

cartão resposta

Cartão resposta fotografado pelo policial. Nome foi preservado

A prova foi aplicada pela Universidade Federal de Mato Grosso. Equipamentos eletrônicos como celulares, deveriam ter sido recolhidos pela fiscalização do concurso, mas fontes dão conta de que isto não aconteceu.

“O Comando da PMMT comunicou a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), instituição responsável pela elaboração e aplicação da prova, e determinou à Corregedoria a instauração de sindicância para apurar a conduta do policial. A folha do gabarito do policial não apresenta respostas, portanto não compromete a lisura do concurso, mas sua conduta poderá levá-lo à desclassificação, além de implicações administrativas”, consta na nota.

O concurso oferece 160 vagas e os aprovadores serão oficializados sargentos em 5 de setembro de 2018, data do aniversário da Polícia Militar Mato-grossense. Concorrem às vagas soldados e cabos.

As provas foram aplicadas simultaneamente em seis cidades-polos: Cuiabá, Rondonópolis, Água Boa, Sinop, Cáceres e Juína.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes