Cidades

PM intervém para impedir aglomerações na Grande Cuiabá

Parte da população ainda está indecisa se pode ir ou não para as ruas e a Polícia Militar precisou orientá-las

2 minutos de leitura
PM intervém para impedir aglomerações na Grande Cuiabá
Registro da PM: eles saíram às ruas nesta manhã como primeira ação da Operação Fiquem em Casa

A divergência entre os decretos do governador Mauro Mendes (DEM) e do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deu trabalho para a Polícia Militar durante a operação de dispersão de aglomeração iniciada na noite dessa quinta-feira (26), em Cuiabá, para evitar a propagação do coronavírus.

Segundo o tenente-coronel Lara, comandante da Força Tática do 1º Comando Regional de Cuiabá, parte da população ainda está confusa sobre se pode ou não sair para trabalhar, fazer compras ou frequentar bares.

“Muitas pessoas estão indecisas sobre o que fazer; se vão pra rua, se permanecem em parte da população ainda está indecisa se pode ir ou não para as ruas e a Polícia Militar precisou orientá-lassuas residências. Mas mesmo o decreto do Governo do Estado limita a circulação de pessoas que não estejam em seu estágio laboral. Então essa foi a orientação que a Polícia Militar levou para as pessoas”, disse Lara.

LEIA TAMBÉM

A operação, que também tinha o intuito de prevenir furtos e roubos, reforçou o policiamento nas ruas de Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimarães, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento e Nobres.

Uma das principais ações era fiscalizar o descumprimento de medidas restritivas adotadas como forma de prevenir a propagação da Covid-19, causada pelo coronavírus.

Cuiabá

Nos bairros próximos à região central de Cuiabá, como o Dom Aquino, o Bairro Popular e a região da Grande Morada da Serra, o tenente-coronel Lara disse que foram encontradas muitas pessoas sentadas na frente de suas casas, com mesas, bebidas e em reuniões com quatro, cinco pessoas, que precisaram ser orientadas e dispersadas.

“Isso também foi constatado em alguns bares, porque o decreto do governo foi: ‘pode abrir o bar, só que ele vai trabalhar de forma delivery’, e tinha muitos bares que estavam colocando mesas e cadeiras na frente. Foi orientado através da Polícia Militar que aquilo não era o procedimento. E foi feita essa ação de dispersão”, afirmou.

Várzea Grande

No Bairro 23 de Setembro, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), a Polícia Militar precisou impedir uma festa de aniversário que estava acontecendo em um condomínio.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, no local havia aglomeração de pessoas. Porém, após orientações sobre as medidas de isolamento, todos atenderam rapidamente às ordens da polícia.

No Capão Grande, também em Várzea Grande, uma distribuidora foi encontrada com aglomeração de pessoas por volta das 20 horas e a Polícia Militar precisou orientar e dispersas a todos. Também não houve problemas em seguirem às orientações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes