Cidades

PM faz apreensão de drogas em vários bairros de Várzea Grande

4 minutos de leitura
PM faz apreensão de drogas em vários bairros de Várzea Grande
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Polícia Militar em Várzea Grande apreendeu 08 tabletes e meio e mais de 70 porções da maconha, além de meio tablete de cocaína na quinta-feira (28.06), em Várzea Grande. O montante é resultado de prisões envolvendo 9 pessoas em quatro bairros da cidade, entre eles, Costa Verde, Jardim Itororó, Bairro Aeroporto e Jardim Potiguar. As ocorrências aconteceram em diferentes horários do dia.

Só no bairro Costa Verde foram apreendidos 6 tabletes de maconha em poder de D.L.C., 17 anos, e Victor Hugo Duarte Garcia Carvalho, 25. A Força Tática realizava patrulhamento preventivo e ostensivo, às 14h, quando visualizou os dois em uma motocicleta preta, sendo que um deles estava com uma mochila nas costas. Ao perceberem a aproximação da viatura fugiram para dentro de uma residência. Na abordagem policial, foi localizado um revólver calibre 38 com numeração raspada com quatro munições intactas na cintura de Victor Hugo.

Na sequência, os dois foram algemados para evitar fuga e tiveram a mochila revistada, onde foram encontrados os seis tabletes de maconha. Victor assumiu ser dono da droga, também disse que tinha mais droga escondida nos fundos do bairro Santa Maria, próximo a uma ponte caída, no entanto, os policiais não encontraram nada no local.

Os indivíduos foram entregues na Central de Flagrantes com pequenas escoriações nas costas provocadas durante a imobilização ocorrida em terreno pedregoso. Uma balança de precisão também foi apreendida.

No bairro São Simão, às 15h, policiais da 3º Cia de Polícia do São Mateus realizaram a prisão de 5 suspeitos, entre eles mãe e dois filhos, sendo S.E.S. B., 44 anos, R.F.S.P., 18, e Leonardo Igor Salles Pino. Os outros dois são T.M.S., 32, e o menor C.M.A.S., 16. Com Leonardo e o menor havia 29 porções e meio tablete de maconha.

Leonardo e o menor estavam numa esquina do bairro comercializando a droga. No bolso de Leonardo foram encontrados 9 porções de maconha e R$ 85,00 em notas trocadas. E debaixo de uma caixa de madeira que Leonardo usava como um banco para sentar estavam outras 20 porções em uma embalagem de plástico. O menor revelou que executava a função a mando de Leonardo, pois tinha dívida com o mesmo e como pagamento, vendia a droga.

Em continuidade a ação policial, Leonardo informou que o restante da droga estaria no quintal de sua residência, nas proximidades de onde estavam. Com apoio de mais uma viatura os policiais foram até a casa onde localizaram meio tablete de maconha enterrado, conforme local indicado pelo suspeito.

Durante a detenção dos dois, apareceram na casa R.F.S.P., T.M.S. e S.E.S.B. que tentaram dificultar o trabalho da polícia quando perceberam a prisão dos dois suspeitos, usando de socos e pontapés contra os militares, sendo necessário o uso de força moderada para contê-los.

Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, com os materiais apreendidos.

No Jardim Itororó foi preso por tráfico, às 15h, Luiz Felipe da Silva Santos, 22 anos, com 42 porções de maconha e duas barras de maconha. Ele possuía um rádio transmissor HT sintonizado na freqüência da polícia militar canaleta do 4º Batalhão.

O rapaz estava em frente a sua residência com várias porções da droga. E na casa havia mais porções e duas barras do mesmo entorpecente. Em uma geladeira velha, no interior da casa, foi localizada uma balança de precisão e o rádio HT. Luiz Felipe conduzido pelos policiais do 4º Batalhão para a Central de Flagrantes e segundo o Ciosp, já possui duas passagens na polícia.

No bairro Jardim Potiguar, Ronyckeisson da Silva Martins, 26 anos, foi preso em frente a Boate Rainha da Noite, com meia porção de cocaína, 1h da madrugada de quinta-feira (28). Na abordagem ainda tentou se passar por autoridade policial, disse que era da Polícia Judiciária Civil, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse. Ao ser informado que seria conduzido por falsidade ideológica caso não apresentasse documento comprovando o que dizia, negou ser policial. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

 

Com Assessoria 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes