PM e PF de MT, GO e MS apreendem caminhões carregados de cigarros

No total foram apreendidos cerca de 1.600 caixas contendo 800 mil carteiras de cigarros de origem estrangeira

Foto: Polícia Militar

Na tarde desse sábado 10, em ação conjunta entre a Polícia Federal e as Polícias Militar dos Estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul, foram apreendidos dois caminhões carregados com cigarros contrabandeados.

A ação, que foi batizada de “Operação Hórus”, teve início a partir das investigações realizadas pela delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças (520 km de Cuiabá), com o apoio de informações da Polícia Militar dos três estados (MT, GO e MS).

Conforme as investigações e também com o monitoramento do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária da PMMS, descobriu-se que os cigarros contrabandeados teriam sido adquiridos no Paraguai, sendo a carga transportada pelo grupo criminoso pelos Estados de Mato Grosso de Sul, Mato Grosso e Goiás, tendo como destino Goiânia.

Equipes da Força Tática “Araguaia”, do Comando de Operações de Divisas (PMGO), do Comando de Policiamento Especializado (PMGO), Rotam (PMGO), Polícia Federal e demais guarnições de área da PM de Goiás, conseguiram abordar os dois veículos nas proximidades do município de Ponte Alta (GO).

No total foram apreendidos cerca de 1.600 caixas contendo 800 mil carteiras de cigarros de origem estrangeira. A ação gerou um prejuízo de cerca R$ 5 milhões para a organização criminosa.

O motorista que dirigia um dos caminhões foi preso, já um segundo envolvido conseguiu fugir. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCaverna “perdida” há mais de um século é redescoberta em Minas Gerais
Próximo artigoMédicos recomendam prazo de 14 dias entre vacinas contra covid-19 e influenza