Crônicas Policiais

PM apreende 45 kg de carne de animais silvestres e prende suspeito de caça predatória

1 minuto de leitura
PM apreende 45 kg de carne de animais silvestres e prende suspeito de caça predatória

Um homem de 37 anos foi preso nesse domingo (12) acusado de praticar “caça predatória” em uma fazenda em Indianápolis, Distrito de Barra do Garças (520 km de Cuiabá). Com ele foram apreendidos 45 quilos de carne de animais silvestres, que estavam até etiquetados com os nomes dos animais, além de uma espingarda e muitas munições.

O suspeito foi preso pelo Núcleo da Polícia Militar de Indianápolis, depois de uma denúncia do proprietário da fazenda. Ele acionou a polícia afirmando que o suspeito ainda andava armado e intimidava as pessoas, ameaçando-as de morte.

O gerente da fazenda autorizou que todas as casas do local fossem vistoriadas e, na residência do acusado, foi encontrado um freezer cheio de carne, que, segundo ele, seriam de caça e de gado. As carnes estavam congeladas e identificadas como sendo de pato do mato (Cairina moschata), porcão do mato (Pecari tajacu), perdiz (Rhynchetus rufiscens) e tatu peba (Euphractus sexcinctus).

Em um dos quartos da casa foi localizada uma espingarda cartucheira calibre 28, com cinco cartuchos do mesmo calibre, um carregador calibre 22 e 229 munições.

Entre as vítimas ameaças de morte pelo suspeito estariam o carpinteiro da fazenda e sua esposa, grávida de oito meses.

O acusado foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Militar, onde a ocorrência foi registrada, e, depois, entregue na 1ª Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças, junto com o material apreendido.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes