Crônicas Policiais

PM acaba com festa para arrecadar fundos para o Comando Vermelho

2 minutos de leitura
PM acaba com festa para arrecadar fundos para o Comando Vermelho
Foto: Portal Sorriso

No início da manhã desse domingo (05), a equipe da Força Tática da Polícia Militar de Sorriso (400 km de Cuiabá) apreendeu 45 veículos e deteve 33 pessoas em uma festa promovida, segundo a PM, pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). A festa acontecia em uma chácara do município e era regada a bebidas alcoólicas e drogas.

“A Operação Cidade Segura ainda está em andamento. Chegamos ao local depois de receber denúncias anônimas de que diversos adolescentes estariam fazendo o uso de drogas e que haviam integrantes do CV no local”, contou o capitão da Força Tática Vitor Hugo.

Ainda de acordo com o capitão, um ingresso era cobrado para entrar na festa e o valor arrecadado iria todo para a facção.

“Informações que recebemos apontam que esta festa foi programada e que os valores arrecadados seriam para estar subsidiando o Comando Vermelho. A partir de agora iremos investigar essas informações”, destacou.

Segundo relatório da PM, 13 menores do sexo feminino e 11 do sexo masculino foram apreendidos. Além dos menores, cinco homens e quatro mulheres acabaram presos durante a operação. Um ônibus foi solicitado pelas autoridades para encaminhar os envolvidos para a delegacia. Agentes de trânsito também estiveram no local e, ao todo, 45 veículos foram apreendidos: 16 carros e 29 motos.

A ação das autoridades também resultou na apreensão de 89 celulares, porções de maconha e cocaína e aproximadamente R$ 2.300 em dinheiro, que, supostamente, teria sido arrecadado com a venda de ingressos para o evento.

Os maiores de idade conduzidos à delegacia podem responder pelos crimes de associação ao tráfico e uso ilícito de drogas.

Suspeito de homicídio

Entre as pessoas presas pela Polícia Militar está um homem que, supostamente, seria um dos envolvidos em um duplo homicídio no município.

“Localizamos um cidadão com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio ocorrido no Bairro São José, onde um casal acabou sendo morto”, contou o capitão.

O crime em questão aconteceu no dia 29 de março. Francisco Rosa Carvalho, de 22 anos, e Elisângela Barradas do Nascimento, de 23 anos, foram brutalmente assassinados com mais de 120 golpes de faca.

Até o momento não foi informada a versão do suspeito sobre seu suposto envolvimento no crime.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes