Variedades

Plebe Rude figura entre destaques de festival gratuito na Orla do Porto; saiba quais são os outros

3 minutos de leitura
Plebe Rude figura entre destaques de festival gratuito na Orla do Porto; saiba quais são os outros
Plebe Rude é conhecida por hits do rock nacional como "Até quando esperar?"

O rock em suas diversas nuances dá a tônica a mais uma edição do Festival Dia Mundial do Rock, que chega à quinta edição em Cuiabá. O evento que nasceu para celebrar um dos movimentos culturais mais significativos da história da humanidade, será realizado nos dias 13, 14 e 15 de julho, com shows de Egypcio, Plebe Rude e Biquini Cavadão, respectivamente. O ingresso é 1 litro de leite longa vida cuja arrecadação será direcionada a entidade filantrópica.

De acordo com o produtor executivo do evento, Ulisses Samaniego, entre as atrações figuram ainda bandas de destaque do cenário independente nacional – com produções autorais -, que fazem tributos a clássicos do rock e ainda, artistas mato-grossenses.

A programação corresponde aos desejos do público, que participou ativamente com sugestões na página oficial do evento no Facebook. “Foi tudo construído a partir do engajamento dos seguidores e dentro da viabilidade, é claro. Conseguimos fechar um line up que contempla várias vertentes do rock, do pop ao metal”, ressalta.

“No dia Mundial do Rock, a gente começa com Egypcio, front man do Tihuana que ficou muito conhecido por hits de pegada enérgica e mais amplamente, pela carro-chefe do filme Tropa de Elite. No dia seguinte, um clássico brasileiro: a banda Plebe Rude sobe ao palco montado na Orla do Porto e para fechar, tem Biquini Cavadão banda pela qual a plateia cuiabana tem bastante apreço. Isso ficou explícito com a campanha que fizemos para definir o line up”, ressalta.

A programação completa – que já está fechada – será divulgada durante esta semana, na página oficial do Facebook. Além das atrações musicais, o espaço reservado ao festival terá ainda a praça de alimentação Rock Gourmet, feira solidária – à base de trocas – e de comercialização de produtos.

O festival contará também, com atividades de capacitação com oficinas, debates e palestras idealizadas com vistas a estimular o empreendedorismo e a criação de políticas públicas para o segmento da música. Inscrições serão abertas em breve.

Unem esforços a Ulisses, o diretor de palco Rodrigo Canto (Porks), o diretor técnico, Markito Dubwhite, Carlos Baggetti e Marquinhos do Boa, responsável pela gestão da praça de alimentação.

Vários apoiadores apostam no projeto. “A Prefeitura de Cuiabá – por meio da Secretaria 300 anos – e a Secretaria de Estado de Cultura e Assembleia Legislativa com aporte de emendas de vários deputados bem como iniciativa privada são essenciais para que o festival seja concretizado”, destaca.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes