Carregando...
Geral

PlayStation 5 pode ter retrocompatibilidade com suporte 4K para jogos de PS1, PS2 e PS3

Foto de Matheus Fragata
Matheus Fragata

Uma das maiores críticas à geração de consoles do PS4 e do Xbox One foi justamente a impossibilidade de contar com retrocompatibilidade com jogos das gerações anteriores.

Enquanto a Microsoft conseguiu resolver o problema no Xbox One, a Sony não conseguiu criar a facilidade para o consumidor por conta da arquitetura muito distinta do PS4, totalmente incompatível com as gerações anteriores.

Agora, a Sony ouviu os consumidores e pretende disponibilizar o recurso no PlayStation 5 que deve ser lançado no final deste ano. A fonte ainda explica que o sistema vai funcionar de forma similar à retrocompatibilidade do Xbox One X aumentando a qualidade gráfica e a taxa de quadros por segundo.

O PlayStation 5 promete elevar a qualidade de seu antecessor com resolução de 8K, um SSD para reduzir o tempo de carregamento dos jogos e até uma tecnologia que suporta ray tracing para luzes e sombras mais realistas. Por enquanto, a Sony não confirmou a veracidade do rumor, mas em breve esse ponto será revelado oficialmente.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Homem entra em luta corporal com a PM e acaba baleado durante ação contra o tráfico

: Trio que comandava venda de drogas em Cáceres foi desarticulado pelo 6º Batalhão. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 190
Crônicas Policiais

Câmeras do Vigia Mais MT flagram foragidos por tráfico e organização criminosa

Sistema de reconhecimento facial e leitura automática de placas auxiliou na prisão de dois criminosos em Sinop e Cuiabá nesta semana
Crônicas Policiais

Suspeito tenta tomar arma de PM, acaba baleado e operação desarticula “boca de fumo” em MT

Homem tentou fugir por região de mata após agredir os policiais. Casal que operava ponto de venda de facção criminosa também foi preso nesta sexta (26)
Crônicas Policiais

Polícia Civil prende mulher com carga de 99 mil cigarros contrabandeados em Nova Olímpia

Suspeita foi flagrada transportando 495 caixas de cigarros de origem estrangeira na MT-343 e foi autuada em flagrante por contrabando