PlayStation 5 pode ter retrocompatibilidade com suporte 4K para jogos de PS1, PS2 e PS3

Novidades promissoras para o console

Uma das maiores críticas à geração de consoles do PS4 e do Xbox One foi justamente a impossibilidade de contar com retrocompatibilidade com jogos das gerações anteriores.

Enquanto a Microsoft conseguiu resolver o problema no Xbox One, a Sony não conseguiu criar a facilidade para o consumidor por conta da arquitetura muito distinta do PS4, totalmente incompatível com as gerações anteriores.

Agora, a Sony ouviu os consumidores e pretende disponibilizar o recurso no PlayStation 5 que deve ser lançado no final deste ano. A fonte ainda explica que o sistema vai funcionar de forma similar à retrocompatibilidade do Xbox One X aumentando a qualidade gráfica e a taxa de quadros por segundo.

O PlayStation 5 promete elevar a qualidade de seu antecessor com resolução de 8K, um SSD para reduzir o tempo de carregamento dos jogos e até uma tecnologia que suporta ray tracing para luzes e sombras mais realistas. Por enquanto, a Sony não confirmou a veracidade do rumor, mas em breve esse ponto será revelado oficialmente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS