PlayStation 5 é confirmado para 2020

A próxima geração está por vir

Finalmente a Sony tirou o mistério sobre a data de lançamento do vindouro PlayStation 5, console da próxima geração. Segundo a fabricante, o videogame será lançado em novembro de 2020, próximo ao dia de Ação de Graças nos EUA.

Logo, tanto a Sony quanto a Microsoft vão lançar seus consoles praticamente em datas simultâneas.

“Hoje, tenho orgulho em dizer que nosso console de nova geração será chamado PlayStation 5, e vamos lançá-lo na época das festas de fim de ano em 2020”, diz a postagem, feita por Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment.

Alguns detalhes sobre o PlayStation 5 já foram revelados pela Sony nos últimos meses. O novo console terá suporte a gráficos em 8K, SSDs no lugar de HDs e retrocompatibilidade com jogos do PS4 (o que não aconteceu na transição entre PS3 e PS4).

Além disso, haverá novo hardware, incluindo um processador de oito núcleos com arquitetura de 7 nm baseado na terceira geração da linha de chips Ryzen, da AMD. O processador gráfico será baseado na linha Radeon Navi, também da AMD, e terá suporte a tecnologia de ray tracing que simula reflexos e iluminação em tempo real.

Especula-se que Horizon Zero Dawn 2 seja o game de lançamento do console.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGado nelore, bilhete premiado e apê na Atlântica: a fortuna dos membros da Mesa Diretora da ALMT
Próximo artigoRobert Downey Jr. se recusou a participar da campanha da Marvel para o Oscar 2020

O LIVRE ADS