PlayStation 5 é confirmado para 2020

A próxima geração está por vir

Finalmente a Sony tirou o mistério sobre a data de lançamento do vindouro PlayStation 5, console da próxima geração. Segundo a fabricante, o videogame será lançado em novembro de 2020, próximo ao dia de Ação de Graças nos EUA.

Logo, tanto a Sony quanto a Microsoft vão lançar seus consoles praticamente em datas simultâneas.

“Hoje, tenho orgulho em dizer que nosso console de nova geração será chamado PlayStation 5, e vamos lançá-lo na época das festas de fim de ano em 2020”, diz a postagem, feita por Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment.

Alguns detalhes sobre o PlayStation 5 já foram revelados pela Sony nos últimos meses. O novo console terá suporte a gráficos em 8K, SSDs no lugar de HDs e retrocompatibilidade com jogos do PS4 (o que não aconteceu na transição entre PS3 e PS4).

Além disso, haverá novo hardware, incluindo um processador de oito núcleos com arquitetura de 7 nm baseado na terceira geração da linha de chips Ryzen, da AMD. O processador gráfico será baseado na linha Radeon Navi, também da AMD, e terá suporte a tecnologia de ray tracing que simula reflexos e iluminação em tempo real.

Especula-se que Horizon Zero Dawn 2 seja o game de lançamento do console.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS