Negócios

Plantio de milho alcança 72,2% da área destinada em MT

1 minuto de leitura
Plantio de milho alcança 72,2% da área destinada em MT
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A semeadura da segunda safra de milho, também conhecida como safrinha, alcançou 72,2% da área total prevista para a lavoura 18/19. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tem a expectativa de que neste período a produção seja de 65,2 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 21% em relação à safra anterior.

De acordo com o boletim semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), as boas perspectivas quanto à janela de semeadura, que pode favorecer o desenvolvimento das lavouras, “são o principal fator para o aumento da safra, contra os problemas climáticos observados no último ano”, avalia.

O Imea ainda informa que a região Centro-oeste, maior produtora de milho do país, é esperado que a produção cresça 15,6%. O que, segundo o informativo, é justificado pelo bom desempenho nos trabalhos de campo, com adiantamento nos principais estados produtores, que nesta semana já apresentam 74,2% em MT, 50% em GO (Ifag) e 30,9% no MS (Famasul).

Com a semeadura do grão a todo vapor no Brasil, o Instituto alerta que o monitoramento das condições climáticas será de grande importância agora. Avalia que, por ora, as chuvas ainda estão contribuindo para a água disponível no solo em grande parte da região.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes