Planos odontológicos: a importância de ter um e o que saber para não cair em armadilhas

É possível cuidar da saúde bucal regularmente, com valor acessível e de qualidade para toda a família

Você já pensou em ter um plano odontológico para você ou para sua família? Saiba que esta é uma das modalidades de planos que mais crescem no Brasil, já que suas vantagens são inúmeras.

Ao contrário do que muitos pensam, manter a saúde bucal vai além da escovação diária e uso do fio dental. Dentes e gengivas precisam de acompanhamento odontológico periódico, ao menos duas vezes ao ano. E é aí que entra a eficiência do plano, devido ao seu custo-benefício.

E há ainda o fator emergencial, já que ninguém está livre de uma dor de dente inesperada e até mesmo de precisar se submeter a tratamentos mais complexos, como canal e uso de aparelho ortodôntico. Surpresas como essas podem comprometer o orçamento.

Juliano do Vale, presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), alertou recentemente através do portal cfo.org.br para a importância de se contratar um plano de saúde bucal que seja fiscalizado pelo Conselho, pela ANS e recomendado por cirurgiões-dentistas.

“A depender do plano odontológico e da macrorregião, é possível ocorrer variações de procedimentos como consultas, exames e cirurgias, bem como da abrangência de especialidades, entre outros critérios que incluem a contratação do plano odontológico”, esclareceu.

“O cirurgião-dentista tem pleno conhecimento sobre a realidade dos planos odontológicos no seu Estado e pode contribuir com o cidadão no ato dessa contratação, que vai muito além do atrativo ‘preço’. Muitas vezes, o baixo custo ofertado não cobre os gastos operacionais mínimos para execução do procedimento, ou seja, o cidadão pode se deparar com cobertura limitada e insatisfatória, gerada pela falta de informação”.

Vuon Odonto
O Vuon Odonto é um plano odontológico da rede Prodent – SulAmérica, disponível para clientes Vuon Card – cartão oferecido nas redes de Supermercados Comper e Fort Atacadista.

O plano individual tem o custo mensal de R$ 32,90, carência para atendimento emergencial de apenas 24 horas e especialidades cobertas com 90 dias de carência. Já para o uso de próteses, o prazo é de 180 dias para que o plano faça a cobertura. O manual de orientação para contratação do plano odontológico está disponível no site: vuonodonto.com.br na aba “documentação de plano.”

PRINCIPAIS COBERTURAS – emergências 24 horas, restauração, tratamento de canal, radiografias, cirurgias, próteses, aparelho ortodôntico. Os procedimentos englobam também prevenção e diagnóstico, tratamento para crianças e outros.

Facilidades com o plano Vuon Odonto
– Baixe o APP Prodent e acesse a carteirinha a qualquer momento do celular.
–  Conheça as principais coberturas, dicas e localização dos dentistas cadastrados estão disponíveis no site Vuon Odonto.
– O contrato pode ser feito na central de atendimento ou nas lojas Supermercados Comper ou Fort Atacadista ou através das centrais de atendimento.

Capitais e regiões metropolitanas: 3003-2580
Demais localidades: 0800 345 2580

Prótese de porcelana, estéticas, pontes fixas ou removíveis e dentaduras não estão na cobertura do Vuon Odonto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorALTA performance ou AUTO performance?
Próximo artigoVeja 10 concursos para MT com salários que chegam a R$ 19,7 mil

O LIVRE ADS