Plano de economia verde

Cidades com menos de 20 mil habitantes terão auxílio da ONU para o desenvolvimento sustentável

Municípios de Mato Grosso com menos de 20 mil habitantes passarão a ter auxílio do programa Page (Partnership for Action on Green Economy), um grupo da Organização das Nações Unidas (ONU) voltado para o desenvolvimento da economia verde.

No total, 106 cidades vão receber ajuda para iniciar o processo de desenvolvimento econômico sustentável. As metas devem integrar um plano diretor com foco na qualidade de vida, saúde ambiental e saneamento básico unido à geração de empregos.

Conforme o governo, o plano será moldado em gestão participativa da população e terá que cobrir 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU.

Esses municípios não são obrigados por lei, no Brasil, a ter plano diretor para o desenvolvimento próprio. O documento é exigido apenas das unidades como população acima de 20 mil pessoas.

O programa Page está implantado em Mato Grosso desde 2016, mas só agora passa a ter um cronograma para a sustentabilidade. Salto do Céu (350 km de Cuiabá), com pouco mais de 3,3 mil habitantes é o município no projeto piloto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAMM vai ao Supremo para defender a manutenção do Fethab
Próximo artigoHomens invadem OAB MT e tentam incendiar processos contra advogados

O LIVRE ADS