PL tem maior número de filiação de políticos com mandato nas mãos em MT

Partido já se equipara ao MDB na Câmara Federal e a tendência é se tornar a maior bancada na Assembleia Legislativa

Em duas semanas de janela partidária, o Partido Liberal (PL) registrou o maior número de filiação de políticos em mandatado em Mato Grosso. Três deputados estaduais e dois federais migraram para a sigla, até o momento, e mudaram o cenário nas casas legislativas. 

Na Assembleia Legislativa, a tendência é que o PL se torne na maior bancada, com mais nomes do que MDB e União Brasil. Até o início do mês, os liberais não tinham nenhum representante. 

Já assinaram filiação, Elizeu Nascimento (ex-DC), delegado Claudinei (ex-PSL) e no sábado (19) deve ocorrer a cerimônia do ato de Gilberto Cattani (ex-PSL). Também é cogitada a migração de Ulysses Moraes (União Brasil). 

Se confirmada ida, o PL somará quatro representantes na Assembleia Legislativa. O MDB tem 3 representantes, o União Brasil e o PSD têm 3 cada um. 

Na Câmara Federal, os deputados simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro assinaram filiação, José Medeiros e Nelson Barbudo. É o mesmo número de parlamentares do MDB, Carlos Bezerra e Juarez Costa. Juntos, eles somam a metade da bancada. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOCB/MT completa 49 anos e se prepara para os novos desafios da economia pós-pandemia
Próximo artigoSem concorrência