Pizza no café da manhã é mais saudável do que cereal, diz nutricionista

Uma bela surpresa, não é?

Sabe aquele tradicional resto de pizza que sempre acaba virando café da manhã do dia seguinte? Pois então, agora pode comer sem culpa alguma, pois a nutricionista Chelsey Amer garante que essa refeição é mais saudável que uma tigela de cereais matinais, já que conta com maior complementação nutricional que os cereais.

Isso não quer dizer que comer pizza no café da manhã é sinônimo de uma alimentação saudável, afinal um pedaço de pizza é rico em gorduras e carboidratos. Além disso, dificilmente uma pessoa com muita fome pela manhã vai se contentar com apenas uma fatia.

“Pizza tem mais proteína e ingredientes que te deixarão mais satisfeito e com energia por mais tempo do que um cereal. Além disso, a pizza pode conter mais gordura e bem menos açúcar, então você não vai ter um pico de insulina. Por isso, pizza pode ser um café da manhã mais saudável e nutritivo que um cereal, sim”, explicou Amer ao The Daily Meal.

Mas a nutricionista britânica Rhiannon Lambert, ao jornal The Independent diz que é verdade que uma pizza pode ser uma refeição mais balanceada do que um cereal, pois contém proteína, carboidrato e algumas gorduras essenciais, “mas não se pode dizer que ela é uma escolha ideal para a primeira refeição do dia”.

Mas é claro, os nutricionistas, não deixam de realçar, que ainda é melhor ter um café da manhã balanceado com frutas, proteínas magras e carboidratos complexos (como produtos integrais).