A Propósito

Pivetta e MM: rota de colisão

Pivetta quer vaga no Senado, mas Mauro prefere Fávaro

1 minuto de leitura
Pivetta e MM: rota de colisão
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O Estado de Mato Grosso não é mesmo um lugar propício para relações duradouras entre políticos eleitos e seus respectivos vices.

Depois da relação conflituosa, para dizer o mínimo, entre o ex-governador Pedro Taques (PSDB) e seu ex-vice Carlos Fávaro (PSD), que chegou a renunciar ao cargo, parece que é a vez do atual governador Mauro Mendes (DEM) e o vice Otaviano Pivetta (PDT) começarem a caminhar em direções opostas.

O motivo é Pivetta, após um ano de mandato, estar se lançando candidato ao Senado, aproveitando-se da cassação do mandato da chapa de Selma Arruda (Podemos).

Mauro Mendes já declarou que seu candidato ao Senado é o mesmo da eleição que elegeu Selma e Jayme Campos: Carlos Fávaro.

Em tempo: até onde se sabe, não houve grandes conflitos entre o então governador Blairo Maggi e seu vice Silval Barbosa: este chegou a ser eleito governador com o apoio daquele. Mas hoje a situação entre é de nenhuns amigos, já que Maggi é um dos arrolados na delação de Silval

De quebra, não custa lembrar que na prefeitura de Cuiabá o caldo já entornou faz tempo – e o vice-prefeito Niun Ribeiro (Podemos) é um dos principais críticos entre os adversários do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes