Pivetta deve ser vice de Mauro Mendes na corrida ao governo

Quatro nomes são cotados para a vaga remanescente ao Senado: Fávaro, Sachetti, Medeiros e Selma Arruda

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Definidas as candidaturas do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) e Jayme Campos (DEM) ao Senado, as atenções internas já se voltaram, na noite desta segunda-feira (11), para a definição do restante da chapa que, pelo que indicou pesquisa encomendada pelo partido, tem chances reais de vitória no pleito deste ano. O nome mais cotado a vice – e que conta com a simpatia de Mauro Mendes – é o do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).

A composição, para além das simpatias pessoais, tem um componente pragmático: Pivetta é rico. Dessa forma, Mauro, que anda às voltas com a recuperação judicial das suas empresas, teria que gastar menos. Por outro lado, acreditam pessoas envolvidas nas negociações do partido, ele poderia atrair a simpatia de um eleitorado de fora da capital, que ainda não conhece Mendes.

Se no campo da vice Pivetta desponta como franco favorito, o mesmo não pode ser dito a respeito dos postulantes ao cargo que resta na composição majoritária, de candidato ao Senado. Como neste ano estão em jogo duas vagas para a câmara alta do país, Jayme ocupará uma dessas candidaturas e a outra está dividida entre três nomes mais fortes e um que corre por fora.

Segundo fontes próximas à cúpula do DEM em Mato Grosso, o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) agrada ao grupo, tanto pelo perfil, quanto pelo tempo de campanha de televisão que ele acrescenta com o PSD. O atual senador José Medeiros (Podemos) também é cotado para o cargo, assim como o deputado federal Adilton Sachetti (PRB).

Por fora, corre o nome da ex-juíza Selma Arruda (PSL). Na visão dos demistas, ela seria um bom nome para a composição, mas eles acreditam que o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) barraria a composição, já que ele é concorrente do também pré-candidato do PDT, Ciro Gomes – correligionário de Pivetta.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDEM confirma Mauro Mendes como pré-candidato ao governo e Jayme ao Senado
Próximo artigoSeis municípios estão em “situação de emergência” em MT

O LIVRE ADS