Pinturas de artistas de Mato Grosso transformam IFMT em galeria a céu aberto

Há mais paredes a serem preenchidas. Marque seu amigo ou amiga artista!

O cenário do Campus Cuiabá – Bela Vista, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está diferente. As paredes brancas ganharam um colorido especial com as pinturas de 12 artistas. A cerimônia de lançamento começa às 16h, desta quinta-feira (12), no auditório.

Às 18h, a artista plástica Tânia Pardo, que também tem arte reproduzida nas paredes do campus, faz uma live painting.

Os outros artistas estarão presentes: Adriano Figueiredo, Tania Pardo, Ruth Albernaz, Sérgio Venny, Régis Gomes, Marcelo Velasco, Vicente Paulo, Daniela Monteiro, Silvia Turina, Carolina Argenta, Vicente Paulo e Rafael Jonnier.

O coordenador de Extensão do Campus, Sandro Lucose, acompanha o projeto e diz que ele não está finalizado e sendo assim, a contribuição de novos artistas é bem-vinda.

De acordo com Lucose, a Galeria Bela Vista ao Ar Livre é uma iniciativa do IFMT em parceria com a empresa Maxvinil. Tudo começou em setembro, durante a realização da VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Jenpex Cultural), período em que os artistas puderam realizar intervenções artísticas nas paredes do campus.

“A proposta é oferecer um circuito para apreciação, dando a oportunidade para que as escolas que nos visitam, possam aprender mais sobre as artes visuais produzidas no nosso Estado”.

A iniciativa contou com apoio do diretor-geral do Campus Cuiabá – Bela Vista, Deiver Teixeira. Ele considera a arte fundamental para o processo educativo, trazendo à tona questionamentos relevantes sobre o cotidiano e desenvolvendo o senso crítico dos estudantes.

“Nosso Campus deve ser um espaço plural e a arte é fundamental para que essa pluralidade seja expandida. Estamos de portas abertas para que este projeto cresça ainda mais”.

Mais informações: (65) 98143-6305

O Campus Cuiabá Bela Vista fica na avenida Juliano Costa Marques, s/n, bairro Bela Vista.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS