PGE implanta atendimento on line para contribuintes com débitos no IPVA

Pela web, é possível acessar o site da PGE (www.pge.mt.gov.br), fazer a negociação e retirar o boleto de pagamento

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) implantou o sistema online para atender os contribuintes inscritos na dívida ativa com débitos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Pela web, é possível acessar o site da PGE (www.pge.mt.gov.br), fazer a negociação e retirar o boleto de pagamento.

No site da PGE, basta o contribuinte clicar em IPVA – Dívida Ativa e inicia diretamente o processo para ter acesso às suas informações relacionadas ao IPVA. Basta ter o número do CPF, CNPJ (caso de pessoa jurídica), chassi do veículo ou Certidão de Dívida Ativa (CDA), ou seja, apenas um número destes documentos é obrigatório, os demais são opcionais.  Com isso, facilita para quitar o tributo.

Com o serviço pela internet, o contribuinte não precisar mais procurar um posto de atendimento presencial e terá acesso imediato ao documento.

Mesmo com a implantação do sistema online, o atendimento segue normalmente na sede da PGE das 9h às 18h e no Ganha Tempo do CPA, da praça Ipiranga e dos municípios de Sinop e Rondonópolis.  Também pelo e-mail ([email protected]) o contribuinte pode solicitar o boleto para pagar outros tributos ao Estado.

 

Com Assessoria 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJuros do cheque especial e rotativo do cartão caem em junho
Próximo artigoFérias no Museu: Casa Dom Aquino promove atividades sobre a pré-história nesta sexta e sábado

O LIVRE ADS