PF: vídeos de Silval são autênticos

Vídeos entregues pelo ex-governador Silval Barbosa são tidos como provas cabais de corrupção

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Polícia Federal realizou perícia nos vídeos entregues pelo ex-governador Silval Barbosa que exibem ex-deputados estaduais recebendo propina de R$ 50 mil das mãos do ex-chefe de gabinete Silvio César Correa de Araújo.

A informação consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça Federal no dia 8 de setembro, assinada pelos Procuradores da República Vinícius Alexandre Fortes de Barros e Vanessa Zago Ribeiro.

A conclusão da perícia técnica é que não houve nenhuma edição que tenha gerado cortes ou quaisquer efeitos de modificação nas cenas. Também foi descartada qualquer possibilidade de alteração nos áudios. Os vídeos foram gravados em dezembro de 2013.

“Consta, mais de uma vez, que não foram encontrados elementos indicativos de que as gravações de vídeo e áudio questionadas constantes dos arquivos apresentados a exame tenham sido adulteradas em relação aos originais, sendo as mesmas consistentes com a forma em que alega-se terem sido produzidas”, diz trecho do relatório da PF.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher tem visão de que marido a traiu com a vizinha e vai tirar satisfação com ela
Próximo artigoPM prende tio e avô por estupro de criança e tem que soltá-los por não ser flagrante