Política

PF pede arquivamento de inquérito contra Silval Barbosa e Blairo Maggi

Ex-governador e ex-senador foram suspeitos de caixa 2 na campanha eleitoral de 2010; PF não vê provas concretas

1 minuto de leitura
PF pede arquivamento de inquérito contra Silval Barbosa e Blairo Maggi

A Polícia Federal requereu à Justiça Eleitoral o arquivamento de um inquérito que investigou a suspeita de caixa 2 na campanha eleitoral de Silval Barbosa ao governo do Estado e de Blairo Maggi ao Senado nas eleições de 2010.

O relatório assinado pelo delegado André Monteiro foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na terça-feira (27). O argumento para a solicitação do arquivamento é a falta de provas que possam permitir o indiciamento e, posteriormente, denúncia pelo Ministério Público Federal (MPF).

A investigação foi aberta em decorrência da colaboração premiada do ex-governador Silval Barbosa, firmada com a Procuradoria Geral da República

De acordo com o depoimento do ex-governador, houve um pedido à direção da empresa JBS Friboi de contribuição financeira para a campanha eleitoral daquele ano. Em troca, a JBS Friboi seria favorecida com a redução de impostos estaduais.

No entanto, a Polícia Federal narra que Silval Barbosa “não soube detalhar de que forma teria sido realizada uma possível doação não oficial para sua campanha eleitoral em 2010, bem como não deixou claro se estas foram efetivamente concretizadas”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes