CidadesCrônicas Policiais

PF “enquadra” dupla acusada de roubar R$ 65 mil de correntistas da Caixa Econômica

Foto de Redação
Redação

A Polícia Federal deflagrou hoje, em Cuiabá/MT, a Operação Apate, com o objetivo de combater fraudes bancárias eletrônicas praticadas em desfavor da Caixa Econômica Federal (CEF).

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens. As ordens judiciais partiram da 7ª Vara Federal de Mato Grosso.

As investigações apontam que dois homens teriam causado prejuízos de cerca de R$ 65 mil a correntistas da CEF. Os resultados das buscas permitirão o aprofundamento das investigações, para a identificação de outras vítimas e envolvidos nas atividades criminosas.

A Polícia Federal trabalha com a hipótese de cometimento do crime de furto mediante fraude, cuja pena máxima é de oito anos de reclusão.

Um dos investigados possui antecedentes criminais por homicídio e roubo, o que motivou a representação e a decretação de sua prisão preventiva. A medida visa à garantia da ordem pública, diante do risco do cometimento de novo crimes.

O referido investigado não foi localizado durante as buscas. Equipes policiais continuam as diligências para cumprimento do mandado de prisão.

O nome da operação faz referência a um espírito que, na mitologia grega, personificava o engano, o dolo e a fraude, características do modus operandi utilizado pelos investigados.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Passageiro é preso no Aeroporto Marechal Rondon com 10,6 kg de cocaína colada ao corpo

Denúncia da Denarc levou à abordagem antes do voo
Crônicas Policiais

Vereador de Barra do Bugres que espancou esposa é preso em Cuiabá após 24 horas foragido

Laércio Noberto Júnior foi detido no bairro do Porto neste sábado
Crônicas Policiais

Homem é preso após agredir dona de bar e entrar em briga com facão no interior

Filho da proprietária interveio para defendê-la; suspeito de 37 anos foi capturado pela PM embriagado e com ferimento na perna
Crônicas Policiais

Menino de 12 anos é obrigado a cavar a própria cova em “tribunal do crime” em VG

PM resgatou a vítima momentos antes da execução no bairro Vila Arthur; quatro integrantes de facção foram presos com pás e picaretas
26 de abril de 2026 02:08