PF deflagra operação contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária em Cuiabá, Cáceres e São Paulo (SP)

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (4) a Operação Coincidere, com o objetivo de desmantelar organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária em Cuiabá, Cáceres e São Paulo (SP). As ordens foram emitidas pela Justiça Federal de Mato Grosso.

Um dos alvos da operação já havia sido preso semana passada na Operação Alagados, realizada pela Polícia Federal na última sexta-feira (31/7).

Durante as investigações, a PF identificou organização criminosa estabelecida na região de fronteira de Mato Grosso. O grupo atuava de maneira consistente na internalização de grandes cargas de cocaína vindas da Bolívia, com posterior remessa à Europa via portos.

A droga era trazida da Bolívia por modal aéreo, sendo posteriormente enviada aos portos mediante utilização de caminhões com compartimentos especialmente preparados.

No decorrer da investigação, foram efetuadas duas prisões em flagrante e três apreensões que totalizaram aproximadamente 700 kg de cocaína.

Na última apreensão, após abordagem realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), uma aeronave realizou pouso forçado na região de Barão do Melgaço/MT. O avião foi incendiado pelo piloto, mas foi possível encontrar vestígios da cocaína no local dos fatos.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdolescente salva cinco irmãos de incêndio em casa, mas bebê de nove dias morre carbonizada
Próximo artigoAvó denuncia que sua filha está negociando a venda de seu neto