PF deflagra operação contra fraudes ao auxílio emergencial

28 mandados de busca e apreensão e sete mandados de sequestro de bens estão sendo cumpridos e mais de R$ 170 mil foram bloqueados por determinação judicial

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (4) a Operação Quarta Parcela, no combate incessante contra fraudes ao Benefícios Emergenciais, disponibilizados pelo Governo Federal à população carente.

A presente operação policial é fruto do trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, Instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

Os objetivos da atuação conjunta e estratégica são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos ao programas assistenciais e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita desses valores.

Estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e sete mandados de sequestro de bens, perfazendo um total de mais de R$ 170 mil bloqueados por determinação judicial.

Estão participando da deflagração 97 Policiais Federais nos Estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo.

Em Cuiabá foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Ocorreu também flagrante de contrabando de cigarros em dois locais do cumprimento.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolícia Civil cumpre 24 mandados contra organização que atuava no interior de MT
Próximo artigoQuem manda mais?