PF cumpre mandados em gabinetes do líder do governo e de seu filho

Os alvos são o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado Fernando Bezerra Coelho Filho

Policiais federais estão desde as primeiras horas desta quinta-feira (18) no Senado e na Câmara dos Deputados cumprindo mandados de busca e apreensão. Entre os alvos estão os gabinetes do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e do filho dele, o deputado Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM-PE).

Ambos são investigados por irregularidades em obras da transposição do Rio São Francisco que teriam ocorrido no período em que Bezerra foi ministro da Integração Nacional, no governo Dilma Rousseff (PT).

Em nota, o advogado de defesa, André Callegari, afirmou que as medidas se referem a “fatos pretéritos” e que a justificativa seria a “a atuação política e combativa do senador”.

“Causa estranheza à defesa do senador Fernando Bezerra Coelho que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos, que não guardam qualquer razão de contemporaneidade com o objeto da investigação. A única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal”, diz a nota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS