Crônicas Policiais

PF cumpre mandados de prisão em Cuiabá em ação contra o tráfico

Alvo da operação é uma quadrilha com base no aeroporto internacional de Viracopos, em São Paulo, com ramificações em outros Estados e no exterior

2 minutos de leitura
PF cumpre mandados de prisão em Cuiabá em ação contra o tráfico
(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Cuiabá em ação de combate ao tráfico internacional de drogas. As prisões ocorreram em dois prédios, nos bairros Dom Aquino e Quilombo, no início da manhã desta terça-feira (6). As identidades dos investigados não foram divulgadas. 

A ação batizada de Operação Overload foi deflagrada hoje em Campinas (SP), com investigações em mais quatro estados. Conforme a PF, a principal base da quadrilha estaria no aeroporto internacional de Viracopos. 

O alvo da operação é uma quadrilha que atuaria em diversos Estados brasileiros e também no exterior, sendo formada por criminosos de várias nacionalidades. 

Conforme a PF, as investigações iniciaram-se em fevereiro de 2019, com a apreensão, na Área Restrita de Segurança (ARS) do aeroporto de Viracopos, de 58 kg de cocaína, com destino à Europa.  

A partir dessa apreensão, foi mapeada a atuação a organização criminosa, identificando as respectivas lideranças, as pessoas com quem se relacionaram e o processo utilizado para exportar grandes quantidades de cocaína a partir do aeroporto, com destino à Europa. 

A organização criminosa é composta por brasileiros, apontados como os principais fornecedores da cocaína e financiadores do esquema de tráfico, além de serem responsáveis pelo aliciamento de funcionários aeroportuários, e estrangeiros, cuja atuação se dá em solo europeu no recebimento da droga. 

Ainda conforme a Polícia Federal, bens imóveis, veículos, contas bancárias e empresas já identificados como pertencentes à organização criminosa estão sendo bloqueados e apreendidos nesta data. Além das constrições judiciais, durante o período em que perdurou o acompanhamento da organização criminosa, foram apreendidos 250 kg de cocaína pertencentes ao grupo. 

As investigações identificaram que diversas pessoas funcionárias ou ex-funcionárias da empresa responsável pela vigilância na ARS do aeroporto de Viracopos estão envolvidas no esquema de tráfico. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes