Pets de profissionais da Saúde e Segurança têm vagas gratuitas em hostel de Cuiabá

Marli cuida dos bichinhos para que seus tutores possam trabalhar tranquilos durante a pandemia

Foi a maneira que a dona do hostel encontrou de colaborar com a sociedade em tempos de pandemia (Reprodução/Facebook/Arquivo pessoal)

Dona de pet hostel, Marli Spolidoro Albano está oferecendo hospedagem gratuita a cães e gatos de plantonistas da Saúde e Segurança Pública. Eles ficarão sob os cuidados dela e integrados ao ambiente especialmente preparado para eles.

Os interessados podem entrar em contato e agendar a hospedagem. “Então, ao deixá-los, os tutores preenchem uma ficha com dados do animal, incluindo os hábitos e horário de alimentação”, explica.

Segundo Marli, o hostel para pets funciona em sua casa. “Quando surgiu a pandemia do coronavírus, vi que muitas iniciativas como esta se multiplicaram por outros países. Pensei que também aqui, eu poderia contribuir dessa forma, oferecendo cuidado integral”.

Os donos dos pets, segundo ela, devem deixar a alimentação, mas se precisarem, ela também pode cuidar disso. Basta acordar.

O hotel que fica no bairro Santa Cruz, em Cuiabá, já recebia pets anteriormente, mas o movimento caiu vertiginosamente porque mais pessoas têm ficado em casa e deixaram também de viajar.

“Tenho uma grande casa e, então, surgiu a oportunidade de investir no negócio, só que logo depois a pandemia começou. Fomos surpreendidos também pela crise”.

Bacharel em Direito Público e gestora ambiental rumo à terceira faculdade – de Turismo – ela pensou que era melhor acolher os bichinhos, que deixar o espaço ocioso. Por isso, atuará de maneira voluntária neste momento.

“Meu trabalho, atualmente, está vinculado às pessoas que viajam, ou seja, hoje, essa é a maneira que encontrei de ser útil, de usar minha experiência e minha estrutura”.

Segundo ela, há vários clientes que são médicos e policiais. “Mas eles estão conseguindo voltar para casa e manter uma rotina. Mas como o cenário é muito incerto, já me coloquei à disposição para ajudar. É só chegar”, convida.

O Marli Pet Hostel & Day Care fica no bairro Santa Cruz II. Telefone: 98401-2425.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVoluntários recolhem óleo usado e garrafas pet para produzir e distribuir sabão caseiro
Próximo artigoMulher arromba porta da casa do ex, o encontra com outra e o agride