A Propósito

Petição pelo kit-covid

Abaixo-assinado online já tem mais de 500 nomes e pede que a Prefeitura de Cuiabá adote protocolo do Ministério da Saúde

1 minuto de leitura
Petição pelo kit-covid
(Divulgação)

Uma petição online foi aberta para reivindicar o “tratamento precoce” contra a covid-19 na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá. O documento, cujo link já chegou até ao grupo de WhatsApp da assessoria de imprensa da própria Prefeitura de Cuiabá, já tinha mais de 500 assinaturas por volta das 7h30 desta quarta-feira (24). 

A assessoria negou vínculo do Município com o manifesto. A informação repassada aos jornalistas foi de que, nas discussões feitas até agora, não houve unanimidade entre os integrantes do Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo coronavírus sobre um tratamento para pacientes com casos leves.

LEIA TAMBÉM

A petição online, dirigida à Prefeitura de Cuiabá, foi aberta na página Citizen Go, com o nome “Tratamento precoce para o Covid-19″.

A apresentação diz que quem assina o documento quer que os órgãos de Saúde adotem o protocolo de atendimento estabelecido pelo Ministério da Saúde. 

Conforme o texto, o medicamento previsto pelo governo federal “evita de forma considerável o agravamento da doença e internações do paciente e mortes”. 

A petição, contudo, não traz especificação a nenhum documento oficial do governo federal ou detalhes sobre o tal tratamento. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes