Pesquisa mostra Mauro Mendes consolidado em 1º e Wellington bem à frente de Taques

O Instituto Mark realizou nova rodada de pesquisas sobre as eleições para o Governo do Estado

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Nova rodada de pesquisas do Instituto Mark sobre as eleições para o Governo do Estado, divulgada nesta quarta-feira (26) pelo site Olhar Direto, aponta a liderança de Mauro Mendes (DEM) com 36,1% das intenções de voto, seguido por Wellington Fagundes (PR), com 25,2%.

Na modalidade estimulada, quando o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor, o governador Pedro Taques (PSDB), que disputa a reeleição, surge com 17,5% das intenções de voto. O Arthur Nogeira (Rede) tem 0,9% e Moisés Franz (Psol), aparece com 0,2%. Brancos e nulos somam 9,7% e não souberam ou não opinaram são 10,4%.

Segundo turno

O instituto também simulou cenários de um eventual segundo turno entre os três candidatos mais bem colocado na pesquisa. Pelo levantamento, Mauro Mendes seria vitorioso em todos eles, enquanto Wellington venceria Taques.

No cenário entre Mauro Mendes e Wellington Fagundes, o democrata surge com 45,6% e o republicano com 36%. Brancos e nulos somam 11,1% e os que não souberam ou preferiram não opinar são 7,3%.

Já contra Taques, Mauro aparece com 48,6% e o tucano com 24,1%. Brancos e nulos são 18,2% e os que não souberam ou preferiram não opinar totalizam 9,%.

Entre Wellington e Taques, o republicano detém 37,2% das intenções de voto contra 15,6% do tucano. Brancos e nulos somam 21,8% e os que não souberam ou não quiseram opinar são 25,5%.

Para o levantamento foram ouvidos 1061 eleitores de todas as regiões do Estado entre 22 e 24 de setembro. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob nº MT-006751/2018.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPadrasto que estuprou enteada por dois anos é preso no trabalho pela Polícia Civil
Próximo artigoBebê de oito meses sofre seis paradas cardíacas e precisa de doação de sangue tipo O negativo