Cidades

Pesquisa da CDL Cuiabá revela que 27,5% dos cuiabanos pretendem comprar na Black Friday

1 minuto de leitura
Pesquisa da CDL Cuiabá revela que 27,5% dos cuiabanos pretendem comprar na Black Friday
Lojistas estão se preparando para a Black Friday (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Pesquisa encomendada pela Câmara de Dirigentes Lojistas em parceria com o Núcleo de Pesquisas Econômicas e Socioambientais da Universidade Federal de Mato Grosso (NuPES) revelou que 27,5% dos cuiabanos pretendem ir às compras no dia 23 de novembro, próxima sexta-feira. Ao todo 338 pessoas acima de 14 anos foram entrevistadas no levantamento realizado entre os dias 11 e 13 deste mês.

Com resultado bastante positivo, pesquisa revela que dentre os que pretendem comprar, 67% planejam adquirir 1 ou 2 produtos, com estimativa de gastar em média, R$ 474,84 reais. Dentre as principais opções de pagamento, 46% avaliaram que seria em dinheiro e 44% de crédito cada um deles. Além disso, os principais lugares apontados para realização dos gastos foram shopping centers (44%), lojas instaladas no centro da cidade (38%) e compras virtuais (28%).

Já em relação aos produtos mais procurados, os consumidores cuiabanos possuem maior interesse em roupas (36%), eletrodomésticos (26%), eletrônicos (24%), celulares (22%) e móveis e artigos para casa (14%).

Para o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, essa é uma grande oportunidade de compra, principalmente pelos descontos e preços baixos oferecidos em diversos produtos. “Enquanto lojistas querem vender mais, os consumidores estão procurando pelos menores preços. Porém, quem quer aproveitar a oportunidade precisa ter cuidado com alguns detalhes para não cair em ciladas, uma das dicas para quem vai às compras é ficar atento aos preços fora do normal. Mesmo sendo uma data em que os produtos têm preços mais baixos que em outras situações, sempre tem um limite. Ofertas com valores muito abaixo da média devem ser vistas com mais cuidado”.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes