Pesquisa aponta liderança de Bolsonaro com 60,9% e Haddad com 39,1%

Primeira pesquisa do instituto Paraná sobre o segundo turno das eleições presidenciais

A primeira rodada de pesquisas do Instituo Paraná Pesquisas com a Crusoé sobre o segundo turno das eleições presidenciais, divulgada nesta quarta-feira (17) pelo portal O Antagonista, aponta a liderança de Jair Bolsonaro (PSL) com 60,9% dos votos válidos, uma vantagem de 21 pontos sobre Fernando Haddad (PT), que surge com 39,1%.

O percentual é referente à sondagem com votos válidos, quando são excluídos os brancos, nulos e indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Nos votos totais, Bolsonaro surge com 52,9% e Haddad com 33,9%.  Nenhum tem 9,4% e os que não sabem são 3,8%.

O instituto ouviu 2.080 pessoas em 162 municípios dos 26 Estados e Distrito Federal entre os dias 14 e 17 de outubro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O número de registro no TSE é BR‐04446/2018.

No primeiro turno, o candidato Jair Bolsonaro recebeu 46,03% dos votos válidos (49,2 milhões) e Fernando Haddad conquistou 29,28% (31,3 milhões). O segundo turno será realizado em 28 de outubro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Sabemos que Bolsonaro já confirmou sua vitória no primeiro turno. O rato vermelho foi lá e comeu os votos que confirmaria sua eleição. E no segundo turno rugem os rumores mais nítidos de que vão tentar novamente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSenador do PDT começa a cumprir pena por desvios no Banco da Amazônia
Próximo artigoIdoso reage a assalto em Cuiabá e acaba atingido por tiro no peito