Pesquisa aponta avanço na Bolsa com vitória de Alckmin, Bolsonaro ou Marina

    Feito pela XP Investimentos, o levantamento foi realizado com base na avaliação de investidores

    Pesquisa realizada pela consultoria XP Investimentos sobre as eleições presidências deste ano, com base na avaliação de investidores institucionais, aponta que a Bolsa de Valores deve avançar em relação ao patamar atual com eventuais vitórias de Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

    Embora 49% dos investidores entrevistados acredite que Bolsonaro deve ganhar as eleições deste ano, os melhores índices para a Bolsa de Valores foram apontados em caso de vitória do tucano Geraldo Alckmin.

    Pelo levantamento, 95% dos entrevistados acredita a Bolsa ficaria acima de 85 mil pontos e 63% destes enxerga uma alta de ao menos 20% no índice, que hoje é 72 mil pontos. Apenas 5% acredita em estabilidade ou queda do Ibovespa com Alckmin vencendo as eleições. Atualmente, está em aproximadamente 75 mil pontos.

    No caso de vitória de Bolsonaro, 62% aponta um desfecho positivo para Bolsa, sendo que 23% acredita que o índice ficaria acima de 85 mil pontos. Já no caso da ex-senadora Marina Silva, 60% aponta que o patamar do Ibovespa subiria, enquanto 27% acreditam em uma queda do índice e o restante aponta para a estabilidade.

    Queda

    Se por um lado a vitória dos pré-candidatos citados acima poderia repercutir em bons resultados na bolsa, com uma possível vitória do petista Fernando Haddad (PT) ou de Ciro Gomes (PDT), ambos associados à esquerda, os investidores se mostram pessimistas.

    Numa eventual vitória do petista, 92% dos entrevistados acredita que a Bolsa recuaria em relação ao patamar atual, sendo que 73% aponta que o Ibovespa cairia para abaixo de 60 mil pontos e 32% que o índice ficaria abaixo de 50 mil pontos, o que representaria cerca de 30% de queda. Apenas 2% acredita em uma alta do índice com Haddad vencendo.

    No cenário em que Ciro Gomes é eleito presidente, 95% dos entrevistados disse que o Ibovespa recuaria, em relação ao patamar atual. Para mais de 38% o índice ficara abaixo de 50 mil pontos. Apenas 5% acredita em estabilidade ou alta do índice com a vitória de Ciro Gomes.

    A sondagem, realizada entre os dias 2 e 3 de julho, ouviu 146 investidores institucionais, entre eles gestores de recursos, economistas, consultorias. (Com informações Revista Exame)

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    6 COMENTÁRIOS

    1. Alckmin é o melhor candidato disparado! o cara governou SP 4x.. quem conhece SP sabe que é exemplo pro Brasil! não da pra entregar essa eleição pra um aventureiro! Voto Geraldo Alckmin!

    2. Geraldo é o único capaz de governar bem o Brasil e oferecer propostas que estão alinhadas com as necessidades do brasileiro. Meu voto é dele, sem dúvida!

    3. O único candidato capaz de tirar o Brasil dessa situação e melhorar de fato a economia é Geraldo Alckmin. O cara tem os melhores nomes da economia no país em sua equipe de campanha.

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Artigo anteriorPGR diz acompanhar caso Lula e volta a defender prisão em 2ª instância
    Próximo artigoClássicos de Ingmar Bergman serão exibidos no Sesc a partir desta terça-feira