Cidades

Perseguida por stalker, adolescente consegue fugir e ele acaba identificado

2 minutos de leitura
Perseguida por stalker, adolescente consegue fugir e ele acaba identificado
(Foto: Reprodução)

Uma adolescente de 15 anos passou por um susto nessa terça-feira (8), quando foi perseguida por um homem em uma Renault Duster de cor verde próximo à escola dela, no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela mãe da adolescente, há algum tempo o motorista da Duster tem rondado a casa da família e ela percebia ele passava pela porta bem devagar e olhando para a menina.

Nessa terça-feira (8), quando a adolescente ia para a escola, o suspeito encostou o carro próximo dela e a chamou para entrar no veículo. A menina ignorou o chamado e começou a andar mais rápido, mas ele repetiu o convite dizendo que a levaria.

Na terceira tentativa, o homem avançou o carro na frente da menina, disse para ela entrar no veículo e afirmou que “seria bem rápido o que ele iria fazer com ela”, consta no boletim de ocorrência.

A menina ignorou o homem mais uma vez e, na quarta tentativa, ele jogou o carro contra ela, abriu a porta e sinalizou que iria descer do veículo.

Em desespero, a adolescente saiu correndo até o ponto de ônibus, onde pediu socorro e esperou a chegada de mais colegas para seguir para a escola.

Mesmo quando ela já estava na instituição de ensino, o homem ainda ficou próximo ao local, dentro do carro, com os vidros abaixados e a observando.

Ela, então, contou o ocorrido à diretora da escola, que acionou a polícia. Uma equipe fez rondas na região e não encontrou o suspeito, mas a adolescente conseguiu anotar a placa do carro dele.

Já na delegacia, durante o registro da ocorrência, os policiais checaram a placa do carro e encontraram o nome que consta como do proprietário. Ao procurar o nome no Facebook, mostraram a foto de perfil da pessoa que apareceu e a menina reconheceu imediatamente como o assediador.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e o suspeito está foragido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes