Peritos criminais x Papiloscopistas

Papiloscopistas querem autorização para emitir laudos periciais, função exclusiva dos peritos criminais

(Foto: Reprodução)

Um oficio em que papiloscopistas pedem que sejam autorizados a emitir laudos periciais, enviado ao Governo do Estado e transformado em projeto de lei, cujo veto do governador Pedro Taques (PSDB) pode ser derrubado pela Assembleia Legislativa, revoltou peritos criminais de Mato Grosso, que alegam ter a prorrogativa exclusiva da função.

No documento, ao qual o Sindicato dos Peritos Criminais (Sindpeco) teve acesso nesta quarta-feira (28), o Sindicato dos Papiloscopistas pede a revisão da lei de carreiras da Politec para que sejam reconhecidos como peritos. O Sindpeco argumenta, por sua vez, que os papiloscopistas são concursados de nível médio e não superior, como os peritos.

O ofício foi enviado ao governo em 2017, que deu seguimento ao processo que culminou no projeto de lei 232/2018, vetado por Taques. Os papiloscopistas, entretanto, pediram a derrubado do veto, cuja votação é aguardada pelos peritos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

8 COMENTÁRIOS

  1. Os Peritos criminais não se cansa de sempre utilizar as mesmas falácias. Como se o fato dos Papiloscopistas elaborarem Laudos , vidas em a ganhar o mesmo salário. É tanta vaidade sem limites. Tantos Estados em que Papiloscopistas fazem local de crime e elaboram Laudos, e nem por isso recebem o mesmo salário. Hipócritas.

  2. seria interessante colocar o link do projeto na íntegra e ver as mentiras colocadas em relação aos papiloscopistas. Não há transposição de cargo nem ao menos fala em aumento de salários, sem ônus ao Estado. Laudos papiloscopicos de impressões digitais só papiloscopista tem prerrogativa é peritos querem essa função q não é deles. Q vão fazer os laudos de transito, meio ambiente etc q estão parados na politec prejudicando a sociedade.

  3. Os Peritos Criminais como sempre mostrando sua arrogância. O presidente do sindicato dos peritos criminais precisa ler a lei de carreira da Politec. Até onde sabemos o último concurso foi de nível superior.

  4. senhores peritos criminais antes de existirem vocês em Mato Grosso, já havia os papiloscopistas. Engraçado que a unica categoria que não tem uma ciência própria são vocês. O perito odonto tem a odontologia, o médico legista tem a medicina legal, o papiloscopista tem a papiloscopia. Outra coisa, dentre a pericia tem o perito odonto que atua somente com a odontologia, porque não podemos atuar com a papiloscopia e sua rica ciência, ganha muito e trabalham pouco, por isso, tem tempo para preocupar com outra categoria. foca na aposentadoria especial, no porte de arma, na insalubridade, a Politec está o caos, sucateado e vocês só pensam maldades

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCorpo de decorador desaparecido há 41 dias é encontrado em matagal próximo a igreja
Próximo artigoPoliciais flagram assalto, matam dois bandidos e são aplaudidos por moradores