Personagens

Perfil de Instagram alerta sobre perseguição a Padre Overland, da Paróquia Cristo Rei

“A sanha persecutória aos sacerdotes fiéis ao Evangelho continua a plenos pulmões neste país”, escreveu o perfil

1 minuto de leitura
Perfil de Instagram alerta sobre perseguição a Padre Overland, da Paróquia Cristo Rei
Padre Overland de Morais Costa, da Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande, Arquidiocese de Cuiabá - MT (Fonte: YouTube)

O perfil de Instagram “Educar Para O Céu” publicou um post nesta quarta-feira, 09, alertando sobre possível perseguição ao Padre Overland de Morais Costa, da Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande, Arquidiocese de Cuiabá – MT.

Segundo a conta, alguns padres da própria Arquidiocese estariam pressionando o Arcebispo Dom Milton Santos, SDB, para que destitua o sacerdote de sua Paróquia.

“A sanha persecutória aos sacerdotes fiéis ao Evangelho continua a plenos pulmões neste país”, escreveu o Educar Para O Céu.

Um bom sacerdote incomoda muita “gente”

Padre Overland de Morais Costa foi ordenado em 05 de junho de 2005. Atualmente, é Pároco da Cristo Rei, na referida Arquidiocese. O sacerdote se faz presente em redes sociais como o YouTube, onde publica suas homilias em vídeo.

A sua fidelidade aos ensinamentos de Jesus Cristo, que falava a verdade a qualquer custo e, por isso, foi criminosamente crucificado, gera aversão naqueles que julgam conhecer a Palavra de Deus.

Imitando seu Mestre, Padre Overland também fala a verdade sem medo de sofrer julgamentos. Temas polêmicos como práticas homossexuais, aborto e feminismo são abordados por ele de forma clara, sem influência do politicamente correto.

Por esse motivo, o presbítero sofre risco de perseguição, até mesmo por seus próprios colegas da Igreja Católica. Como disse Jesus Cristo: “se me perseguiram, também vos hão de perseguir” (Jo 15,20).

Petição ao Bispo

Uma petição pública foi criada na CitizenGo em súplica ao Arcebispo Dom Milton para que não destitua o Padre Overland de seu cargo.

Para assinar a petição, clique aqui.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
11
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
3
Triste
Inspirado
1
Inspirado

Principais Manchetes