Perfil de humor no Facebook cria meme “Mato Grosso copiado pelo mundo” e imagens bombam

Brincadeira afirma que há "imitações" de pontos turísticos de Mato Grosso pelo mundo a fora

Você já percebeu que grandes construções do mundo têm uma estrutura bem semelhante com algo que já conhecemos? Olhar para elas em filmes e fotos dá uma sensação de que você já esteve ali?

A verdade é que pode ser que você já esteve quase lá. Pelo menos, é isso que a página humorística Poconé M1L GR4U no Facebook afirma nessa série memes.

São comparações de prédios e pontos turísticos de Mato Grosso com lugares “igualmente importantes” do restante do mundo. Locais estes, que a publicação deixa bem claro: foram inspirados aqui e não o contrário.

Estátua da Havan – Várzea Grande

(Havan VG – Poconé Mil Grau)

Verifique que a Estátua da Liberdade – a verdadeira, não, pera! – é absurdamente semelhante a estátua que fica na frente da loja Havan de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).

São sete espinhos na cabeça, o catálogo de produtos da loja na mão esquerda e o braço direito erguendo a tocha que ilumina “VG City”.

Cristo Redentor – Barra do Garças

(Cristo /Barra do Garças – Poconé Mil Grau)

Uma das mais “revoltantes” cópias é a do Cristo de braços abertos sobre Barra do Garças (520 km de Cuiabá).

Há boatos que algumas novelas utilizam imagens reais do Cristo mato-grossense e não da estátua “secundária”, que fica no Rio de Janeiro.

Fórum de Poconé

(Fórum /Poconé – Poconé Mil Grau)

Nem a famosíssima Poconé ficou de fora das réplicas. A Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, foi claramente inspirada no prédio do Fórum da “capital das capiravas”.

Mato Grosso é tão exuberante, que até a natureza reproduziu em outros lugares do mundo, coisas que deveriam ser vistas só por aqui.

Confira:

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS