Pensando em aproveitar o feriado? Parques estaduais funcionam até meio dia

O uso de máscara é obrigatório durante todo o período de permanência no local, inclusive durante as atividades físicas

Foto Gcom-MT

Os parques estaduais de Cuiabá Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura estarão abertos das 5 às 12h durante sábados, domingos e feriados. De segunda a sexta-feira o horário é das 6 às 17h.

Os parques urbanos foram reabertos ao público na segunda-feira (19).  Eles estavam fechados desde o dia 1º de abril seguindo o decreto municipal que suspendia as atividades coletivas nos parques públicos.

O uso de máscara é obrigatório durante todo o período de permanência no local, inclusive durante as atividades físicas. A fiscalização é feita pelos vigilantes das Unidades de Conservação e pela Polícia Militar para que as medidas de segurança que estão nos decretos governamentais com foco na saúde pública sejam cumpridas.

Outros protocolos de prevenção à covid 19 também devem ser seguidos como o distanciamento social e a proibição de atividades que causem aglomeração.

Parques Estaduais

Além de áreas de lazer, os Parques Estaduais Massairo Okamura, Mãe Bonifácia e Zé Bolo Flô, representam, juntos, cerca de 197 hectares de área verde preservada do Bioma Cerrado em pleno perímetro urbano, geridos pela Sema-MT.

Em tempos normais, o Parque Mãe Bonifácia recebe uma média de 600 pessoas ao dia, chegando a 3 mil visitantes nos finais de semana para desfrutar dos 9 km de trilha. A atração está localizada na Av. Miguel Sutil, nas proximidades do Bairro Santa Helena.

A Unidade de Conservação possui trilhas onde se observa espécies do cerrado e durante caminhada é possível se deparar com macacos, aves, capivaras e répteis. A unidade conta com trilhas, postos com equipamentos de ginástica para a prática de exercícios físicos de alongamento, sanitários, bebedouros, estacionamento e espaço para lazer.

Situado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA, o Parque Massairo Okamura possui uma das poucas nascentes preservadas em área urbana na Capital: a nascente do Córrego do Barbado. Além de trilhas e infraestrutura com sanitários, o local abriga a Praça Nações Indígenas, que faz referência à memória dos povos indígenas de Mato Grosso.

O Zé Bolo Flô também atua como um respiro para os moradores da Região do Coxipó, com seus 3,1 km de trilha em meio à vegetação.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGovernador defende que vacinas compradas pelo Estado fiquem em Mato Grosso
Próximo artigoPolícia Civil prende suspeito identificado como autor de diversos roubos em VG