Brasil

Pelo Twitter, Dilma acusa Bolsonaro de “destruir” o SUS

Reclusa desde o fim do processo do impeachment, Dilma usou o Twitter para atacar o presidente por supostamente desmontar o SUS

1 minuto de leitura
Pelo Twitter, Dilma acusa Bolsonaro de “destruir” o SUS
(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) usou das redes sociais para criticar o presidente Jair Bolsonaro sobre a suposta “privatização” do Sistema Brasileiro de saúde (SUS). Na publicação, Dilma acusa Bolsonaro de “destruir” a saúde brasileira.

A petista alega que o decreto de Bolsonaro que abre espaço para que iniciativa privada trabalhe junto ao SUS é uma forma de desmonte e destruição do Sistema de Saúde Brasileiro.

“O decreto de Bolsonaro e Guedes que autoriza a privatização das Unidades Básicas de Saúde é um passo decisivo para a destruição do SUS. Mais de 150 milhões de brasileiros têm apenas o SUS como forma de acesso a atendimento médico”, disse a petista.

Esta não é a primeira vez que um ex-presidente do Partido dos Trabalhadores usa das redes sociais para questionar o trabalho de Bolsonaro. Na semana passado, Lula usou o Twitter para pedir o impeachment do presidente.

A publicação é uma das rara manifestações públicas de Dilma Rousseff, que vem adotando um estilo de vida mais recluso por pressão do PT. desde o fim do processo de impeachment em 2016.

Veja a publicação

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes