Brasil

Pela primeira vez na história, Brasil é ouro no 4×100 em Mundial de Revezamento

1 minuto de leitura
Pela primeira vez na história, Brasil é ouro no 4×100 em Mundial de Revezamento
Foto: Kyodo/via REUTERS

A Seleção Brasileira de atletismo que participou do Campeonato Mundial de Revezamentos no último fim de semana em Yokohama, no Japão, conquistou o ouro inédito para o Brasil. A equipe formada por Paulo André, Dérick Silva,  Rodrigo Nascimento e Jorge Vides conquistaram o título inédito no revezamento 4×100, um título que o país persegue há mais de 20 anos.

Com o tempo de 38s05, a equipe brasileira fez a melhor marca do mundo na temporada e derrotou atletas com tradição no esporte. Por apenas dois centésimos a equipe americana, atual campeã mundial nos cem metros rasos, chegou em segundo. Na equipe, Justin Gatlin, Isiah Young, Michael Rodgers e Noah Lyles, todos com marcas inferiores a 10 segundos nos 100m.

“Estamos muito felizes porque foi uma conquista inédita. Espero sinceramente que se torne uma conquista pequena no futuro pelo muito o que ainda pode vir pela frente. Temos uma safra muito boa de velocistas, e a tendência é todos melhorem os resultados individuais e, em consequência, o resultado do revezamento.” comentou o atleta que fechou a prova, Paulo André, ao desembarcar no Brasil ontem, (14).

Paulo André ainda faz parte da equipe que representará o Brasil no Sul-Americano de Lima, no fim de maio, e depois ainda tem na agenda competições em solo europeu.

A equipe feminina do Brasil também competiu o revezamento 4×100. Ana Carolina Azevedo, Lorraine Martins, Franciela Krasucki e Vitória Rosa terminaram em quarto lugar, com tempo de 43.75 segundos.

 

 

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes