A Globo realizou um feito histórico ao anunciar a si própria em outra emissora, o SBT. Em comerciais feitos especialmente para o SBT, ela busca assinantes para o Globoplay promovendo a série Hebe, sobre a vida da “rainha da TV”, cuja trajetória se confunde com a outra emissora.
Os comerciais de 30 segundos serão exibidos desta sexta (20) até domingo (22) no telejornal SBT Brasil e nos programas do Ratinho, Fofocalizando, Raul Gil, Topa ou Não Topa e Eliana. O encerramento terá uma versão especial, com um minuto no programa do Silvio Santos.
O anúncio faz referência à própria Globo, reproduzindo seu característico top de cinco segundos. Quando o telespectador começa a ficar confuso, o locutor avisa: “Calma! Você não está no canal errado, graciiinha. Depois de anos brilhando aqui no SBT, a Hebe chegou ao Globoplay”.
Produzida nos Estúdios Globo, Hebe foi concebida inicialmente para ser um filme e uma minissérie na Globo. Mas o longa decepcionou nos cinemas, com 112.677 espectadores, e a emissora desistiu de exibir a minissérie. Transformou-a em uma série de dez episódios para seu streaming, no qual vem investindo pesado (cerca de R$ 1 bilhão em 2020), para fazer frente às gigantes Netflix, Amazon e Disney+.
A série já está disponível no streaming da Globo.