Cidades

Pedro Taques negocia com Duda Mendonça o marketing da campanha à reeleição

2 minutos de leitura
Pedro Taques negocia com Duda Mendonça o marketing da campanha à reeleição
(Foto: Agência Brasil)

Segundo colocado nas primeiras pesquisas de intenção de votos, o governador Pedro Taques (PSDB) mantém tratativas com o publicitário Duda Mendonça para comandar sua provável campanha à reeleição. Os dois estão em negociação e discutem alguns detalhes para fechar a campanha, segundo informou o presidente do PSDB em Mato Grosso, Paulo Borges.

Além deles, outros marqueteiros locais também são alvo de sondagem, como Gustavo Vandoni e Antero Paes de Barros, que tocaram a campanha de Taques em 2014. Paulo Borges tem conduzido as conversas com os marqueteiros de Mato Grosso, enquanto o governador trata pessoalmente com o publicitário baiano.

Duda é conhecido pela eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente da República, em 2002. À época, ele promoveu uma transformação na imagem do petista, que foi suavizada e lhe rendeu o apelido “Lulinha paz e amor”.

O publicitário também foi responsável pela campanha de reeleição do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB), em 1998. Com o mote “casa arrumada, hora da virada”, combinado à rejeição que a chapa de oposição provocou nos eleitores – Carlos Bezerra (MDB) apoiou o adversário histórico Júlio Campos (DEM) na disputa pelo governo –, e Duda comandou a campanha vitoriosa do tucano.

Combate à corrupção

Pedro Taques se elegeu governador em 2014 com discurso conceitual de combate à corrupção. Com os escândalos que abalaram seu governo, entre eles duas operações que desmantelaram esquemas de corrupção, ele deve buscar um novo mote.

A Operação Rêmora investiga desvios e fraudes em licitações de obras de escolas. O dinheiro desviado seria supostamente usado para ressarcir o investimento do empresário Alan Malouf no caixa dois da campanha de Taques. A Operação Bereré investiga um esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que, segundo o Ministério Público, começou em governos passados e continuou no atual governo, com suposta participação do primo do governador e ex-chefe da Casa Civil, Paulo Zamar Taques.

Outro desafio do tucano são os altos índices de rejeição, somados ao fato de que Taques está em segundo lugar na disputa. As primeiras pesquisas divulgadas apontam liderança do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), lançado como pré-candidato nessa segunda-feira (11).

Delator

No ano passado, Duda Mendonça firmou um acordo de delação premiada, na investigação sobre gráficas na campanha da ex-presidente Dilma Rousseff em 2014. Outros dois marqueteiros de campanhas presidenciais do PT, João Santana e Mônica Moura, que trabalharam com Dilma, firmaram delação na Operação Lava Jato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes