Principal

Pedro Taques faz apelo a tucanos para que defendam o governo

2 minutos de leitura
Pedro Taques faz apelo a tucanos para que defendam o governo

Ednilson Aguiar/O Livre

Governador Pedro Taques durante coletiva da Seduc

Governador Pedro Taques

Em meio a uma crise política e de olho na campanha de reeleição em 2018, o governador Pedro Taques (PSDB) e outros líderes aliados aproveitaram o encontro estadual do PSDB, na noite de quinta-feira (25), para fazer um apelo aos tucanos: que defendam o governo estadual. Ao discursar, Taques admitiu erros e pediu que os aliados propaguem seus acertos à população.

“Só tenho um pedido: defendam o nosso governo. Mais nada”, discursou, para uma plateia lotada de aliados no Hotel Fazenda Mato Grosso. “Preciso fazer um pedido a todos vocês, militantes: nosso governo tem falhas, mas temos acertos e não estamos falando sobre eles. Busquem saber o que fazemos. Eu gosto de citar números”, disse o governador, antes de começar a discorrer sobre realizações da sua gestão.

Taques falou, também, que sente orgulho em ser tucano e que escolheu o partido por concordar com o conteúdo programático, como a redução do tamanho do Estado. Ele se filiou em 2015, depois de se eleger governador e iniciar o mandato no PDT. “Como governador, sou militante do PSDB. Fui convidado por 10 partidos e escolhi o PSDB”, afirmou.

O presidente regional da sigla, o deputado federal Nilson Leitão, afirmou que o partido tem o papel de mostrar a realidade do governo e cobrou que todos compartilhem a culpa pelas falhas da gestão.

“O partido tem que saber que temos erros, sim. Os erros do governo Pedro Taques são os erros de cada um de nós, filiados e militantes. Não podemos apontar o dedo como se a culpa fosse terceirizada. O PSDB é um partido que tem que se orgulhar do seu governo, dos seus erros e dos seus acertos, olhando para frente”, discursou.

O dirigente tucano afirmou que é preciso saber reconhecer falhas e dar um passo atrás. “Reconhecer se erramos como partido, se erramos como governo”, disse. Leitão comparou o partido a uma família e disse que é preciso defender os familiares quando um erra. Ele pediu união para o projeto de reeleição de Taques.

O senador Jayme Campos (DEM) foi outro que cobrou apoio da militância tucana e criticou duramente a falta de companheirismo de aliados. “O que precisamos é que o partido e o grupo levem o nome do governador Pedro Taques”, afirmou.

“Não adianta ele ralar o dia inteiro, levantar às 5h e parar à meia-noite, se os companheiros não defenderem o cidadão. Diz que é meu companheiro, meu aliado, e não defende meu nome? Fica na moita ou quer fazer política meia-boca. Não queremos companheiros que usam as benesses do governo e depois vazam”, criticou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes