Pedido de impeachment de Alexandre de Moraes já passa de 2,1 milhões de assinaturas

Em apenas 24 horas o documento teve mais de um milhão de novas assinaturas contra o ministro

(Foto: Agencia Brasil)

O abaixo-assinado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, passou de dois milhões de assinaturas em menos de dois dias. O documento que pede o afastamento do ministro será enviado ao Senado para embasar a abertura de um processo de impeachment contra o ministro.

Apenas nas últimos 24 horas, o abaixo assinado recolheu mais de um milhão de novas assinaturas. O ministro ainda não se posicionou sobre a polêmica envolvendo seu nome.

No documento, organizadores do abaixo assinado afirmam que Alexandre Moraes violou garantias constitucionais como a de liberdade de expressão e imprensa e também a liberdade parlamentar.

Crimes de responsabilidade

“nós, cidadãos brasileiros que subscrevem este abaixo-assinado cívico, peticionamos ao Presidente do Senado Federal, Senador Rodrigo Pacheco, que exerça sua atribuição constitucional, RECEBA A DENÚNCIA E ENCAMINHE PARA ANÁLISE O PEDIDO DE IMPEACHMENT EM DESFAVOR DO MINISTRO DO STF, ALEXANDRE DE MORAES (petição SF nº 03 de 2021) – nos termos da Constituição Federal (artigo 52) e da Lei Federal nº 1079/50 (artigo 41)”, diz trecho da petição.

“(ii) tal representação se fundamenta em robusta DENÚNCIA POR CRIMES DE RESPONSABILIDADE praticados por esse Ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru. Em especial, preocupam-nos as insistentes AGRESSÕES ÀS GARANTIAS DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE IMPRENSA, bem como a recente VIOLAÇÃO À IMUNIDADE PARLAMENTAR, essenciais para a crítica e a fiscalização dos Poderes da República, ainda mais num momento de crise e pandemia”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

11 COMENTÁRIOS

  1. O ministro fez procedimentos não autorizados e nem previstos na constituição …. isso, por si só, já eh suficiente para um ministro que tem o dever de resguardar a constituição ser submetido processo de impeachment…. para quem tem o esclarecimento dos ministros do STF isso eh uma falta sem perdão ….

    • O art. 39 da Lei do Impeachment (chamemos assim), estabelece que:
      São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal:

      1- alterar, por qualquer forma, exceto por via de recurso, a decisão ou voto já proferido em sessão do Tribunal;

      2 – proferir julgamento, quando, por lei, seja suspeito na causa;

      3 – exercer atividade político-partidária;

      4 – ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do cargo;

      5 – proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções

  2. Esses corruptos do”STF” já eram para terem sido substituídos por JUÍZES mais jovens, que não tenham nenhuma relação política partidária, nomeados por concursos, e com mandatos de 5 anos, e com salários de no máximo de CR$25.000,00 e sem mais privilégios .Nós já estamos cansados de tudo que está acontecendo, BASTA!!!

  3. Seria um sinal de esperança, um alento para os que aguardam por justiça ver esse sujeito saindo pela porta dos fundos. Pelo que já prejudicou a nação o Alexandre de Moraes deve ser banido do sistema judiciário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO caos não pode ser o novo normal
Próximo artigoIgrejas abertas