A Propósito

Pedido de expulsão ignorado

Três meses atrás, Selma chamou um correligionário de "canalha" e o pedido de expulsão não foi pra frente

1 minuto de leitura
Pedido de expulsão ignorado
Deputada Renata Abreu (Podemos-SP) conversando com Selma Arruda durante ato de filiação da ex-senadora em setembro de 2019 (Foto: Saulo Rolim)

O diretório nacional do Podemos ignorou com sucesso o pedido de expulsão da ex-senadora Selma Arruda do partido.

Três meses atrás, o sociólogo Hélio Silva – que é filiado em Cuiabá – alegou que Selma estaria praticando infidelidade partidária por, supostamente apoiar nos bastidores, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) para o cargo de senador – que ela própria estava deixando.

O apoio de Selma estaria ocorrendo mesmo com seu partido ensaiando candidatura própria a ser encabeçada pelo deputado federal José Medeiros.

Não se sabe exatamente por que da falta de interesse do partido em expulsar Selma. Um fato que se comenta, entretanto, é que a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) – presidente nacional da sigla – tem aparentado muito mais preocupação com a relação “estremecida” entre o partido e o presidente Jair Bolsonaro, do que com as disputas internas na agremiação.

Enquanto isso, Selma Arruda segue com prestígio dentro do Podemos e em parte do meio político mato-grossense. Sua nova função depois de aposentada e cassada, é ser articuladora política e cabo eleitoral.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes