Cidades

Pedal Legal no Pantanal terá apoio da Sema-MT

3 minutos de leitura
Pedal Legal no Pantanal terá apoio da Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) será parceira do Pedal Legal, passeio ciclístico da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) que acontece no dia 26 de maio, na Transpantaneira. Uma visita do presidente da CAA/MT, Ítallo Leite, ao secretário André Baby, na última sexta-feira (11.05), garantiu o apoio.

“Somos parceiros de primeira ordem nessa ação e sempre que convidados estaremos presentes. Esse também é o papel da Sema, auxiliar e apoiar os bons projetos que fomentam práticas voltadas para a qualidade de vida e para a preservação ambiental. É importante que a sociedade perceba que o Estado faz muito pela preservação dos recursos naturais, mas é preciso que a sociedade também cumpra o seu papel”, destacou André Baby.

Segundo o secretário, a sociedade mato-grossense está em outro nível de engajamento, buscando a sustentabilidade, a congregação e a cooperação em prol do meio ambiente. “O Pedal Legal será uma grande oportunidade para educação ambiental, conscientização e contemplação do Pantanal, uma das belezas naturais mais bonitas do mundo. A transpantaneira é uma unidade de conservação e ela está posta lá justamente para isso, para que possamos utilizá-la de forma sustentável, para turismo, para as boas práticas de saúde e preservação ambiental”, concluiu André Baby.

O presidente da CAA/MT, Ítallo Leite, disse que essa parceria vem agregar muito ao evento, já que não será uma competição, mas um passeio ciclístico com a oportunidade de contemplar as belezas naturais do Pantanal. “A ideia do pedal é integrar toda a classe advocatícia e a sociedade. Com a vinda da Sema, a proposta é fazer um trabalho de conscientização e turismo sustentável, que será muito importante para o sucesso do evento. Vamos divulgar a região para todo o Brasil, com a presença de advogados de outras Caixas de Assistência, e ao mesmo tempo praticarmos a conscientização do meio ambiente”, afirmou.

Interessados em participar do Pedal Legal devem acessar o banner do evento que está disponibilizado no site da entidade (www.caamt.com.br). A taxa para advogados(as) e estagiários(as) adimplentes com o Sistema OAB é de R$ 90,00 e para público geral de R$ 120,00. Esses valores podem ser pagos via boleto bancário e cartão de crédito. As inscrições são feitas somente via internet.

Os participantes, no ato da inscrição, poderão escolher entre três trajetos: 20, 40 ou 60 quilômetros. “Além de toda a beleza da fauna e flora pantaneiras, ao longo do percurso, os ciclistas terão a estrutura necessária para a realização de um bom passeio, com hidratação, alimentação e serviço de atendimento médico e resgate”, completou o presidente da CAA/MT.

LOCAÇÃO DE BIKES – A organização do Pedal Legal em parceria com o Pedal do Cachorrão disponibilizará o serviço de locação e traslado de bikes. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (65) 9 8411-9433.

Mais informações: CAA/MT (65) 3644-1374/3644-1006

 

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes