Pedal da Semob arrecada 700 quilos de alimentos para famílias carentes de Cuiabá

Alimentos foram arrecadados durante as inscrições para o Pedal Ecológico

(Foto: Freepik)

O grupo de ciclistas conhecido como Pedal da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) arrecadou 700 quilos de alimentos durante as inscrições do Pedal Ecológico – rumo ao Rio dos Peixes. Os alimentos não perecíveis serão destinados à Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Pessoa com Deficiência, para que sejam doados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Pedal Ecológico foi realizado durante o Festival da Pamonha – programação de aniversário de 303 anos de Cuiabá. A concentração ocorreu no Parque das Águas e os participantes percorreram o trajeto de 23 km até a comunidade Rio dos Peixes, na rodovia Emanuel Pinheiro, na MT-251 (Estrada da Chapada dos Guimarães).

O coordenador do Pedal, Raimundo Ribeiro, conta que foram realizadas 350 inscrições. “cada inscrição foi solicitado 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para as famílias carentes”, conta ele.

O secretário de Mobilidade Urbana. Juares Samaniego, lembra que o projeto é um sucesso e iniciou-se na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, juntamente com os agentes de trânsito que incentivam a população  a aderir a prática esportiva.

“A gestão Emanuel Pinheiro sempre inova e realiza esses projetos de grande destaque para a população cuiabana. O Pedal da Semob é o maior do Estado de Mato Grosso, e,  ainda, incentiva o cidadão a praticar o esporte. E a cada vez, o número de ciclistas é maior”, comentou ele.

Pedal da Semob

Todos às terças-feiras, ocorre em Cuiabá, o ‘Pedal da Semob’, onde são pedalados entre 23 a 25 quilômetros pelos principais pontos turísticos da Capital. O ponto de partida ocorre na Orla do Porto, às 20h.

O pedal não tem custo e as pessoas interessadas em participar, podem ir à Orla com sua bicicleta ou locar uma com as equipes de ciclismo parceiros, que ficam no local.

Quer saber mais? Siga a página no Instagram: @pedaldasemobcuiaba

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMPF arquiva inquérito sobre lavagem de dinheiro contra Antônio Joaquim
Próximo artigoAcusado de feminicídio da esposa será levado a júri popular